sexta-feira, 3 de julho de 2009

O HUMOR DE SANTIAGO


Em tempo, meu apoio total ao Santiago:
"CREA- RS. Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul . Entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais e blá blá blá... (...)

Ele fiscaliza, regula e... cobra! No sentido financeiro mesmo. O CREA cobra anuidade e cobra por cada atividade que o profissional fizer. O cara emite um laudo, paga uma ART. Faz uma planta, paga uma ART. E, em troca, ganha o quê do CREA? Supostamente, garantias profissionais. Mas, na prática, assim de modo visível, uma revistinha.

Isso mesmo. Uma revista mensal. Antes, era um jornal. Nos últimos anos, passou a ser uma revista bonita, bem editada. De vez em quando, até com um ou outro artigo interessante. E sempre com uma charge colorida, com o traço refinado e a aquarela elegante do Santiago. Santiago desenha para a entidade desde 1986, primeiro no jornal, depois na revista.

Isso até este mês. Porque, no mês que vem, o humor elegante e multipremiado do Santiago será substituído por uma tosqueira inqualificável! "

Leia na íntegra:
http://grafar.blogspot.com/


6 comentários:

  1. Laura

    Quer ficar rica sem trabalhar ?
    Abra um banco , um imobiliária ou um Sindicato...
    Pronto...!
    Crea e outras bostas são feitas apenas prá ganhar , ou melhor ,usurpar grana fácil , assim como sindicatos e outras trapizongas cretinas que vingam apenas em subculturas como a nossa !

    ResponderExcluir
  2. qual a contribuição social do crea para lajeado? e cultural?
    um plano-diretor q contempla as construções deles mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Querem o marco aurélio para se encostar mais ainda na rbs.

    ResponderExcluir
  4. nosso país esta coalhado destas porcarias que só servem para cobrar mensalidades, anuidades. Quando é orgão público e o agente tem o poder de taxar (alicotar), antes liga para o interessado, propondo uma redução nos percentuais, mediante uma generosa propina, ou como se diz na pampa, UMA QUIRIDEZA. Dai surjem os Castelos, os Carrões, as Lanchas, as Viagens, e a vizinhança comenta; pô o cara aquele tá fazendo milagre.

    ResponderExcluir
  5. E a sonegação, ninguém fala de sonegação?

    ResponderExcluir
  6. e tem prefeitura de município pobrezinho da região querendo cobrar art sobre licenciamento de produtor anualmente, como se o crea precisasse da generozidade de produtor que tem de fzr milagre pra pelo menos zerar as contas final do mês

    ResponderExcluir

"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!