sábado, 7 de novembro de 2009

TEMPOS QUE NÃO EVOLUEM

A pratica é antiga...
foto ilustrativa
A imprensa internacional acaba de divulgar: na Somália, Abbas Hussein Abdirahman, de 33 anos, foi apedrejado até à morte por adultério. Cerca de 300 pessoas mataram o homem à pedrada.

Sua namorada foi poupada por estar grávida, mas a milícia islamita radical, al-Shabab, que está no controle da região, já garantiu que depois de dar à luz, a jovem terá o mesmo destino.


4 comentários:

  1. Lady Laura nos sabemos que Deus é único. Os Maçons o chamam de Grande Arquiteto do Universo, os judeus de Jeová, os muçulmanos de Alah. E o império de Roma se diz proprietário Dele. A espécie humana, já escrevi, em determinado momento criou a moeda para facilitar as trocas, daí derivando o capital. Igualmente com o intuito de buscar explicação para sua origem criou as religiões e estas tomaram uma dimensão nada conveniente, pois onde há forte presença religiosa e de capital, há sempre uma guerra. Religião pode ser algo bom, mas quando se transforma em fanatismo é algo extremamente nocivo. Talvez seja por esta razão que não professo nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  2. lá pelas tantas no 'cidade do sol', tem uma passagem que arrepia o leitor, em uma situação dessas..
    ' e se ajoelhou para alguém pela última vez ' ( +- isso )

    ResponderExcluir
  3. Bah..se o apedrejamento chega em Lajeado!!! Já pensou?! Não vai ter pedra o suficiente!!! Afinal Lajeado também é a terra do adultério...

    ResponderExcluir
  4. Senhor ou senhora anônimo(a)faltariam pedras somente aí em Lajeado.
    Penso que em quase todos os lugares há verdadeiras floretas de guampas.
    hahahah...

    ResponderExcluir

"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!