quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA



Zeus... Como dão tanto espaço pra babacas na RBS?

E nessa entra o comentarista gaúcho Luiz Carlos Prates, hoje na RBS TV de Florianópolis, fazendo apologia da ditadura militar no Brasil em comentário durante o Jornal do Almoço de ontem. Prates dedicou seu comentário a Figueiredo que “nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia”.

20 comentários:

  1. bom, aquele jornal do almoço - e demais programas do meio dia - de florianópolis são piada...ñ dá pra levar a sério !
    chuta que é macumba

    ResponderExcluir
  2. Laura eu completo:

    ZEUS! Como dão tanto espaço para a propaganda de cerveja? Para o futebol? Como NÃO dão espaço maior para o teatro? O cinema? A cultira em geral? Respondo: Basta a gente verificar a mentalidade que cresce por ai...Uma pena...E viva a copa do mundo no Brasil!!! Que povinho esse nosso...

    ResponderExcluir
  3. Esse cara cada dia que passa fica mais alucinado!Tem que internar e fazer um tratamento de choque que nem nos tempos da ditadura.Ele quer ser o "rei do youtube".
    Tenho uma sugestão para o carinha aí "El Shams":
    Será que ele não consegue um espaço no Jornal do Almoço aí em Lajeado?

    ResponderExcluir
  4. Retificando meu errinho de português:A CULTURA em geral, ok? E em tempo: Será que este jornalistazinho - posso chamá-lo assim? - já perguntou para algum pai que perdeu o filho durante o período da ditadura militar, onde , segundo este idiota "se ensinou o caminho da verdadeira e legítima democracia", como ele se sente hoje? E como ele deve se sentir tendo que escutar uma apologia imbecil destas? Me perdoa, Laura. Teu blog não é para troca de farpas, mas que jornalistazinho de m... este tal Prates...

    ResponderExcluir
  5. E daria ainda prá dizer :
    Como é que dão espaço prá músicas babacas na tv e no rádio , como dão espaço prá eventos e festas inúteis , baladas e famosos tôscos , como dão espaço só prá entretenimento fútil e sem cultura alguma ?
    Não tem como como não ficam indignado com tanta tosquice...

    E opior é que gente de classe social boa se mistura a isso tudo dando o ar de que é o melhor mesmo...

    Que naba pôxa !!!

    Tá um caos as comunicações no brasil..
    Depois sentam o pau no Caetano por chamar o Asno do Lula de ignorante...

    Que Brasil esse hein ?
    Vergonhoso....

    ResponderExcluir
  6. O Olho do Linceu03 dezembro, 2009

    Naquela época criaram o FGTS e funcionava. Naquele época o INPS atendia as pessoas com dignidade. Naquela época construiram-se as estradas que a democracia não consegue conservar. Naquela época se tinha segurança. Com a Democracia virei um tolo para pagar os que estão nos noticiários, guardando dinheiro pelo corpo. Naquela época eu era cidadão.

    ResponderExcluir
  7. Quem viveu aquela época e tem condições de comparar com agora, só pode afirmar que o "babaca" do Prates tem razão mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Rones Teixeira03 dezembro, 2009

    Tem uns boneco que não estavam nem no saco dos véio, na época da ditadura, e ficam a dar pitaco furado.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a pergunta do EL SHAMS "já perguntou para algum pai que perdeu o filho durante o período da ditadura militar", questiono o seguinte: você se refere aos desaparecidos do lado dos terroristas e anarquistas ou dos que sucumbiram exatamente por ações deste pessoal ???

    ResponderExcluir
  10. nenhuma ditadura é boa, exceto se o ditador for você! a democracia mesmo com seus problemas será sempre melhor. maaaaaas, uma coisa é óbvia, o que foi feito de bom na ditadura, e com certeza deve ter varias coisas, nunca vai aparecer. sempre vamos ser jogados contra esse período justamente pq a mídia foi a mais prejudicada, e hoje, no poder, ela tenta de qualquer forma execrar aquele periodo.

    ResponderExcluir
  11. Roberto Ruschel04 dezembro, 2009

    Laurinha, já em outras oportunidades expressei minha opinião sobre o que aconteceu em 64, e que chamo de contra-revolução.
    Foram os melhores anos de minha vida. Foi o período de minha adolescência. Em 1970, auge do AI-5, fui Vice-Presidente do Centro Acadêmico da Fates (hoje UNIVATES)e o Italo Reali seu Presidente. Nunca tivemos qualquer problema com os milicos, agora, criticar o Jornalista que defende a DITADURA com o título TIREM AS CRIANÇAS DA SALA, é imcompreensível, pois você está tirando delas, justamente o direito a LIBERDADE, que tanto se prega como o grande valor da DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo então ao senhor Jorge: Não. Não me refiro nem a um e nem a outro dos exemplos sugeridos. Me refiro aos pais cujos filhos simplesmente sumiram, isso mesmo assim, simples, sumiram. Creio que por serem filhos contestadores numa época em que a regra era não contestar e sempre aceitar. Me poupe dessa observação equivocada, e digamos, "direitosa".

    Em tempo: Laura. Concordo. Quando o orador for este jornalistra imbecil o melhor para todos nós é sempre tirar as crianças da sala. Elas já estão entupidas de toda a porcaria que a programação da Tv despeja em seus cérebros, não precisam tomar conhecimento desta m...toda.Te apoio.

    ResponderExcluir
  13. como este post rendeu comentários! deve ter dado um bom pique de audiência no blog.
    mas, ao fim e ao cabo, sempre me parece que há um cheiro de república de weimar no ar, se é que me entendes...

    ResponderExcluir
  14. El Shams, você tem razão ao criar a expressão "direitosa", pois a disciplina, o respeito e a obediência não fazem mais parte do nosso dia a dia. Agora se você quer saber onde os "esquertosos" desapareceram, leia o livro "A VERDADE SUFOCADA", e saiba detalhadamente como aconteceram os "justiçamentos". Conheça a história que a esquerda não quer que o Brasil conheça. Não precisa nem comprar o livro, basta baixar no endereço: http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=294&Itemid=74

    ResponderExcluir
  15. O Olho do Linceu05 dezembro, 2009

    Refletindo sobre a Republica de Weimar no Brasil:

    Hoje: O Parlamentarismo Oculto.
    - Lula Presidente
    - José Dirceu seu Chanceler

    Amanhã: Derrota planejada do PT.
    - Oposição Vitoriosa enfrentando a herança maldita.
    - Cresce na população o saudosismo do governo anterior.

    Depois do amanhã: O volta triunfal do aPedeuTa.
    - Nasce uma grande e violenta rivalidade entre os movimentos de direita e esquerda

    O final:
    Rat der Volksbeauftragten

    ResponderExcluir
  16. ih, laura. esse vídeo é velho bagaraio

    ResponderExcluir
  17. bah, mas as pessoas se revelam! pensava que nesse blog reinava a esquerdice, mas pelo que vejo a maioria gosta mesmo de um bom cabestro. nem tanto prum lado nem pro outro! sejamos mais ponderados o que causa problemas é justamente esse extremismo e falta de isenção.

    ResponderExcluir
  18. bah, nem vem com esse Prates aí! tive que aguentar suas baboseiras durante tres anos em criciuma!! é só asneira, fala como se fosse resolver o mundo, mas não tira o rabo daquela mesa prá nada (assim como muitos), é só falação!
    viva a TV por assinatura, hj não preciso e nem consigo, ver a Globo e a RBS, tenho outros meios mais "culturais" digamos, além de muito esporte e lazer.

    ResponderExcluir
  19. salve o azbox com muito mais opção e qualidade do que qualquer televisão aberta e até mesmo paga! mas o mais interessante é que com o aparelho podemos acompanhar as ditaduras de outros paises como a venezuela, cujos canais passam por horas os discursos do tio hugo chaves (quem quer ditadura pode ir pra lá ou pra cuba, quem sabe)

    ResponderExcluir
  20. Esta é a mentalidade, do jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo, fazendo apologia da falcatrua ao sugerir um aparelho pirata. O mais hilário, é que indica países que estão de mãos dadas com o nosso aPedeuTa.
    Uma dica para ficares atualizado: o América 900, já vem com rastreador que configura automaticamente, toda a vez que alteram as frequências. tse tse tse tse tse tse. Vou morrer e não vou ver tudo. tse tse tse tse.

    ResponderExcluir

"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!