
- Não sei. Sumiram com o pórtico multador de velocidade na Pasqualini com a Duque também... Cada um que entra, né Jandira?..
- É... Mas ficou uma merda esse trânsito que obriga o povo a dar voltas nas quadras para entrar na própria rua, pela Pasqualini. E com isso o movimento nos bairros Florestal e Americano só aumentou. Pra entregar as roupas que a gente lava ficou pió.
- E aquela rua do Antoniazzi? Quando eu vinha do São Cri descia por ali pra levar as anáguas pra dona Elza – aliás não foi para isso o asfalto? – agora não pode mais. Essas bostas mudaram tudo.
- Sabe o que eu penso, Creidi? Que alguém saiu mais rico com as mudanças de trânsito.
- É... Bosta semo nóis, Jandira...
É bem por aí!
ResponderExcluiro interessante é que aumentando o trajeto a ser "volteado" pra se chegar a algum lugar, só aumenta o gasto de combustivel, a poluição e o...TRANSITO! carros andando mais, ocupam mais espaços!!!! não há lógica racional pro que foi feito, só bolsos cheios!
ResponderExcluirLaurinha, moro na Tiradentes esquina com a Bento, e diariamente usava e rua do Antoniazzi para ir e voltar do trabalho, aqui no São Cristóvão. Em todo o percurso passava por apenas uma sinaleira, aqui no São Cri, quando voltava. Agora não posso mais usa-la tanto na ida como na frida e sou obrigado a ir e vir pela Pasqualini, engrossando o tráfego, e passando por diversas sinaleiras. Se foi para melhorar o itinerário da maioria, tudo bem, me adapto, mas não é o que tenho escutado nos comentários. Vamos aguardar...
ResponderExcluirpois então! a duque, aí da foto, tá com mão única no sentido pasquilini>benjamin! e vem 'desaguar' justamente na baita fila que se forma a partir da sinaleira do bier dog ( benjamim com padre amstadt ) em diversos horários do dia! ( que já teve dia que foi até a loja do reeps )
ResponderExcluirdá pra notar que esses engenheiros de trânsito sacam tudo sobre o conjunto dessa cidade!
começo a concordar com o que amigo meu comentou esses dias: essa mudança foi só pra lajeado ficar parecendo cidade grande, com mais tranqueiras do que já tinha!
com relação as "NOVAS SINALEIRAS", santa inocência da nossa lavadeira. Elas explicam o sumisso do "PÓRTICO MULTADOR DE VELOCIDADE". Todas elas passarão a ter a função do pórtico. "AGUARDEM". Não vai ser só no vermelho no amarelo também.
ResponderExcluirdivagando em trânsito, na primeira sinaleira parei e lembrei que o nome Cleidi, de uma das lavadeiras tem uma origem celta e significa "RAINHA DAS MATAS", muito apropriado para o blogue. Já na segunda sinaleira percebi que o nome Jandira, significa "ABELHA DE MEL" em tupi, na terceira sinaleira questionei-me; será que "MOSCA NA MERDA" tem alguma afinidade com este assunto.
ResponderExcluirRelamente me pergunto que diploma tem quem estudou as mudanças no trânsito de Lajeado? Já se deram conta que ficou uma única via de entrada na cidade? Todas as outras são de saída. Será que preferem gente saindo da cidade que entrando? E aquela entradinha do Antoniazi era tudo de bom, nos livrava dos desfiles e procissões que aconteciam na Júlio. Tiraram todas as ruas que tinham fluxo, para engarrafar tudo na Pasquialini. Que faculdade mesmo tem quem mudou o trânsito????
ResponderExcluirVocês acham que alguém ganhou dinheiro nesta história?
...o ganho virá em seguida, quando vamos mudar o nome de Cidade das Sinaleiras, para Cidade das Multas. Seu modelo é conhecido. Além do papel "mediador", com a colocação de sensores, passará a "multar". Sobre formação intelectual, não é este o problema. Tive um contato com este sujeito certa uma vez no sentido de colaborar. Ele é prepotente, rompante e sabichão, repetiu durante o diálogo diversas vezes, "eu", porque "eu", "eu" faço e "eu", agradeci e me mandei. Pois agora que se exploda na sua vaidade. Infelizmente meu partido vai perder a próxima eleição, para qualquer guaipeca que prometer mudanças novamente. Sobre aquela rua do Antoniazzi, ela realmente exercia uma fuga natural do centro. Um modesto "RING", tanto para ir como vir. Minha sugestão é de que esta pequena rua seja o simbolo da incompetência, e que seu nome seja alterada para o nome do secretário.
ResponderExcluir"Infelizmente meu partido vai perder a próxima eleição, para qualquer guaipeca que prometer mudanças novamente" é exatamente isso que vai acontecer mesmo. ainda mais com um megalomaniaco no depto de trânsito, com formação militar, tipicamente troglodita, autoritária e prepotente. é um ciclo vicioso:
ResponderExcluirasfalto -> velocidade -> pardais -> multa -> dinheiro -> asfalto.
fico matutando aqui com meus bigodes, viu Jandira. acho que todo mundo leva inte os homi de porto alegre.
ResponderExcluirCreidi, não é memo que eu soube di uma fofoca, mais das grossas. Fala, fala logo Jandira. Tava com meus ovidos du tamanho di uma moeda di um real, prá modo di pude ovi e ovi memo. Num cochicho tavam dizendo que um tar de Mozart foi lá na MEC, dizendo que ia tirar aquele estacionamento da Júlio. Creidi di Deus, não é que levô um corrido da baixinha, que parecia aqueles pestinhas linguicinha correndo atrais di carteiro. Dizem que inté agora tá mancando com uma frouxidão na viria. E o tar di estacionamento tá lá inda.
ResponderExcluirem briga de cachorro grande ninguém se mete!
ResponderExcluir( a beata da rede de armazéns e o rei do pixe )