sexta-feira, 29 de junho de 2012

VARAL NA FERRUGEM

“Ser feliz não é apenas 
comemorar o sucesso,
mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos,
mas encontrar alegria no anonimato.”
Fernando Pessoa

CULTURA TURÍSTICA

 No Dia do Turista fomos turismar em Tamanduá.

Na BR 386, um pouco alem de Marques de Souza, antes de “subir” para Progresso, antes do pedágio. Chegamos até a Escola Estadual Henrique Geiss para um bate-papo com os alunos que participam de um projeto de turismo receptivo na região, qualificando-os profissionalmente. Leva o apoio do Cipae G8, prefeitura de Marques de Souza e Amturvales.

Desaguei angústias represadas. Pelamord’us valorizem e se orgulhem do que vocês ainda têm: verde, rio, paralelepípedos e história.

Levei de arrasto meu amigo Flavio, recém chegado da Espanha, para dar credibilidade as minhas palavras: “Por lá as charmosas cidadezinhas turísticas são como Tamanduá. E se não fosse o turismo estariam mais quebradas do que já estão com o governo atual.”

Sim, existe um tipo de turista que valoriza e que procura justamente esse diferencial: ar puro, natureza e passado.


É um tipo de turismo inteligente que cresce cada vez mais no mundo. Busca um reencontro com a simplicidade do interior, com a redescoberta de antigos valores, uma oportunidade para vivenciar outra rotina, abandonar a armadura das convenções. Querem voltar para casa com uma bagagem de sensações e não com malas de rodinhas abarrotadas de futilidades e marcas. Também chamam de turismo sustentável.

Ou melhor, turismo ético. Sem agressões ao meio ambiente.
São turistas desinteressados em edifícios, asfalto e consumo. Isso eles encontram em suas próprias cidades.

Não sei se os alunos botaram fé na minha sinceridade, mas queria que eles confiassem que existe outro tipo de turismo na agenda de muitos. 


Pessoas atrás do precioso silêncio e do ar puro, de belas trilhas, de prédios bem conservados contando a história daqueles que chegaram antes e ralaram para manter a dignidade e a sobrevivência; de comidinhas típicas e gostosas, um artesanato original  e pessoas hospitaleiras. Sendo que na Europa, muitos estão transformando suas casas em pequenos albergues que oferecem quarto, banheiro e café da manhã.

O Vale do Taquari é tão exuberante e há vários lugares como Tamanduá.
É preciso apenas proteger e restaurar o que foi construído com tanto sacrifício por aqueles que escolheram aqui disseminar a sua descendência.

CAMINHOS DA COLÔNIA: VILA FÃO


photo Alício de Assunção
O projeto Caminhos da Colônia chega dia 1º de julho ao distrito de Bela Vista do Fão.
A iniciativa consiste em caminhada  orientada, lazer e cultura, inicia-se às 8h da manhã, com saída de ônibus em frente ao ginásio de esportes do distrito de Tamanduá.
O descolamento será  até as proximidades da localidade de Vasco Bandeira, onde inicia-se o percurso a pé, numa distância de cinco quilômetros.
 photo laura peixoto
Pelo caminho, os participantes, além do exercício para o corpo, poderão aprecias as paisagens lindeiras ao rio Fão, capitel e visita a uma propriedade rural.  Em Bela Vista do Fão, será servido almoço típico italiano a base de polenta, molho, massa, galeto e sopa de capeletti. Haverá também  visita a igreja católica 
e passeios de carroça pela localidade.

A inscrição individual é de R$ 7 para a caminhada e R$ 15 para almoço. Informações e inscrições pelo e-mail valenews@certelnet.com.br e  fone 9583-2672.  
photo laura peixoto
Apoiam o projeto Farmácia Drogativa, Padaria Suíça, Papaléguas Água Mineral do Campo, Amturvales, Rádio Integração FM e jornais O Alto Taquari e O Informativo do Vale. 

EMAIL QUESTIONADOR

 @ “Em passeio pela cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, visitei o Parque Malwee. Um parque gratuito, grátis, só entrar e brindar.
Não havia um papel no chão, arvores lindas, recantos muito show.
Eu não sei em que país a gente  estava...
 As perguntas:
Por que o dono da Malwee, já que o parque era dentro da cidade, não loteou a área?
Por que o dono da Malwee não fez um condomínio de luxo?
Por que o dono da Malwee não plantou, não vendeu a terra ...
São algumas perguntas que poderiam ser feitas para pessoas de quaisquer cidades do mundo, e de Lajeado também. O que vc acha?” Autoria preservada

* Acredito que só um sujeito de muita visão, solidariedade  e amor à natureza, como Wolfgang Weege, poderia, em 1978, inaugurar um parque com um milhão e meio de metros quadrados preservados... Mais: http://www.malwee.com.br/parque/index.php

TURISMO RURAL


O Distrito de Forqueta está se mobilizando para apresentar a primeira rota turística do município. Na última semana, nos dias 18 a 20, a comunidade local participou do módulo III da formação do curso de turismo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com a temática A Acolhida no Meio Rural. Ao todo serão 240 horas de curso, distribuídas em 10 módulos de 24 horas cada. Este último módulo foi realizado na Casa de Cultura do Distrito e numa propriedade rural, simulando a visitação de turistas.
O roteiro turístico Caminhos da Forqueta foi lançado em julho de 2010, através do Projeto Verde é Vida - Afubra, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back e moradores da comunidade de Forqueta, contando com o apoio da Administração Municipal.

A rota turística consiste em um roteiro rural onde, além de apreciar as belezas naturais do Distrito, o turista pode visitar propriedades rurais, floriculturas, desfrutar do camping do Ereneu, conhecer o artesanato e as delícias culinárias produzidas na comunidade.
 Além disto, o turista terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Forqueta, através do acervo de objetos históricos e das igrejas Católica São Vendelino e Evangélica de Confissão Luterana, mais conhecida como Igreja de Pedra.

Fonte: Assessoria de Comunicação

PRIMEIRO CORTE PRODUÇÕES

Dia 30 de junho, às 20h
Casa de Teatro de Porto Alegre
R Garibaldi, 853
abertura com
Luiz Paulo Vasconcellos

Produtora cultural atuante desde novembro de 2009, formada pelos profissionais gaúchos Lúcio Born, Maristela Ribeiro e Flávia Matzenbacher está mandando ver na área audiovisual:
Produção e realização do curta-metragem "O Buraco na Parede", roteiro, direção e montagem do  lajeadense  Lúcio Born e Produção de Flávia Matzenbacher (2011)
Produção do III Festival de Cinema da Fronteira realizado nas cidades de Bagé, Aceguá e Candiota entre os dias 10 e 17 de dezembro de 2011.
Produção do curta metragem O Amor no Futuro, selecionado no concurso Mini Metragem da RBS TV.
Produção do curta metragem Laurita em Pessoa selecionado no Claro Curtas Diversidade e Inclusão.
Produção executiva da "Alfaiataria da Coelho Voador", projeto de
desenvolvimento e produção de roteiros, premiado pelo I Edital do FAC/RS (em andamento), coordenação de Leonardo Garcia.

CONVITE

JOGOS POLÍTICOS...


1 – Rumo as eleições à prefeito, o sobrinho Mozart Lopes, PP, o terceiro vereador mais votado nas últimas eleições, perdeu para um Marcelo Caumo desconhecido do eleitorado? Piraram? Entregaram os pontos?


2 - A advogada Juliana Baiocco concorre a prefeita de Lajeado, pelo Partido Verde. Em reunião, hoje,  até a pouco, conforme o presidente da sigla, André Kielling, ainda não se definiu o vice. Taí uma terceira opção para você pensar em votar... não é?

3 – Vencendo para prefeito o petista Luis Fernando Schmidt, quem será que vai sentar na cadeira de obras? Quem será que vai asfaltar o resto dessa cidade? Medo.



DO MEU BLOQUINHO...

A esperança é a última que morre...

quarta-feira, 20 de junho de 2012


VARAL DO FILTRO

“A vida só acontece quando eu troco influências,
quando me envolvo, plenamente,
comigo mesmo e com o outro.
Quem não se envolve não se desenvolve.”
José Ângelo Gaiarsa
psicoterapeuta

TRILHA SONORA

"UM DIA DE CIRCO"



Ontem, o Cinema dos Vereadores atraiu cerca de 60  telespectadores, um pouco mais no fluxo...
Foram até lá para  assistir  a comédia de terceira categoria da cara de pau dos atores desse medíocre filme.
Infelizmente fiquei apenas uma hora. Se ficasse mais, vomitaria.
Mas a minha colega de profissão, Pita, permaneceu até o fim da sessão.
Estava lá como eleitora, contribuinte. E não segurou a barra.

Os vereadores, diferente do que alguns imaginavam, aumentaram o salário através de uma emenda. Contou ela:

“Seis se levantaram para aprovar mil  a mais por mês.
E na hora em que se questionou: alguém quer falar algo?
Ninguém deles se levantou para justificar. 
Não sou política, esqueço o nome dos partidos, mas naquele momento me senti ofendida.
Não por mim, mas por todos os 71 mil habitantes. 
Eu queria que as 50 pessoas que estavam na plenária fizessem coro a mim.
Eu me senti tão sozinha.

O presidente da Câmara pediu que eu respeitasse os vereadores quando eu num impulso gritei alguma coisa que nem lembro mais.
Mas eu disse: “e os vereadores estão respeitando o povo?”
Ninguém falou. 
Eu passei por insana.
Chorei, não consegui conter as lágrimas.


Chorei profundamente porque pela manhã, eu havia ido num protesto e visto que as mães tinham filhas doentes porque não conseguiam médicos para sua prole.
Tinha um homem com uma protuberância horrível na barriga e ele só seria atendido em 20 dias.



Chorei pelo povo e por mim.
Chorei porque eu acreditei que o povo poderia se manifestar.
Porque as pessoas sempre pedem a ajuda da imprensa para protestar sobre o buraco de rua, a falta de médicos ou o aumento do IPTU.
Quando fiz o que fiz, levantando na plenária, eu senti que as pessoas me olhavam com dó. Algumas tinham até vergonha de mim.
Eu achava que elas tinham de ter vergonha deles.”

* Minha total solidariedade a Pita. E uma vaia bem grande a todos aqueles que compareceram e não apoiaram sua manifestação solitária. 
Nós merecemos essa Câmara de Vereadores. Talvez seja por isso que todos rezam antes da sessão. Que em 2013 venha uma Câmara  pior ainda do que essa.




ESCOLA TÉCNICA À PERIGO


A vereadora Eloede Conzatti (pt) quase se desmanchou em lágrimas...
Diz que lutou tanto para que Lajeado ganhasse uma escola técnica federal e vê que as coisas não são tão simples assim. Comoveu a platéia seu desespero. Logo depois votou a favor do aumento do seu salário.

A vereadora solicita veemente que a prefeitura encaminhe o mais rápido possível  o projeto de lei que regulariza a área escolhida em Olarias para a instalação do campus da escola na cidade.

Eloede lembra que há  riscos de  Lajeado não conseguir cumprir os prazos exigidos pelo Ministério da Educação e  perder o investimento “por essa escola tão disputada no Brasil e no Vale do Taquari.”

Conforme correspondência recebida  do Ministério da Educação, o prazo para receber informações do terreno em Olarias era até o dia 11 de junho.

 “Lajeado ganhou a escola por critérios legais. Muitos queriam e, se perdermos, vão nos cobrar no futuro” disse Eloede.

Mas Mozart Lopes (pp), ex-secretario de Obras, garante que “a escola técnica ficará aqui, mas dentro da lei”. A prefa estaria consultando o  juiz e o promotor eleitoral já que este é um ano de eleições.

Se é um ano de eleições cadernos jornalísticos – ou boletim informativo - como o produzido pela prefeitura com “prestação de contas do governo”  deveria ser proibido. 

É um achaque a inteligencia (sic) do contribuinte.

NELSON E MONICA NO SESC


No Dia da Música, amanhã, tem Pérola no Veludo com os gaúchos Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi.

O show inicia às 20h e acontece no Teatro do Sesc Lajeado.

Pérola no Veludo é um espetáculo que traz o universo poético do samba. Um delicioso encontro com dois grandes compositores gaúchos e a maestria do percussionista Giovanni Berti.

Ingressos: de 5  a  20 paus.
Informe-se: 3714 2266

TRISTE HUMOR

VIVA O CIRCO!

Ontem, na sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado,  projetos da mesa diretora visavam reduzir em 40% os salários dos artistas do povo, a partir de 2013.
Mas foram reprovados.


 A matéria anda recebeu duas emendas assinadas por seis vereadores: Círio Scheider (PP), Mozart Lopes (PP), Lorival Silveira (PP)...

 e Eloede Conzatti (PT), Antônio Schefer (PTB)  Paulo Tóri (PPL). Alias, antes disso, Schefer assegurou: "Eu nunca tive medo de não voltar a essa casa." Então tá.

Os vereadores Delmar Portz (PSDB), Hugo Vanzin,  (PMDB) e Sérgio Kniphoff (PT) votaram contra.
O povo, com cara de trouxa, assistiu estarrecido e mudo.
Acataram que os caras embolsem por três horas semanais de trabalho R$ 5.561,37.  E o presidente, que trabalha muiiito, ainda ganha uma gratificação de 1 mil, ou seja, R$ 6.561,37. 

EMAIL DESABAFO...


@ “... Juro saí de lá com as pernas bambas de tanto ódio.
Começa pela falta de caráter e vergonha na cara, por que eles ficam de costas pra gente então evitam nos encarar.
Me senti uma verdadeira palhaça por acreditar que seria possível pelo menos presenciar um debate caloroso entre os a favor e os contra, mas nada... E isso acho que doeu muito mais...
Nadica de nada, nem dos 3 que foram contra, pelo menos votaram contra... O silêncio da sala, ora quebrado pelo desabafo de uns poucos corajosos, a reação explosiva da Pita... o choro, a inconformidade... estava tão atônita que só me saiam palavras soltas da boca: "vergonha", "palhaçada" e por fim quando o presidente pediu respeito e a Pita disse: respeito??? que respeito vocês estão tendo com nós?
Foi o basta... pensei: o que faço aqui? minha família em casa esperando a janta e eu aqui escutando essa merda toda... me levantei e declarei que pelo menos já sabia em quem não votar... Porém, no caminho de casa, respirei fundo, fui ao mercado, gastei quase 100 reais em três sacolinhas e uma caixa de leite, respirei fundo de novo e pensei na mensagem que tenho que passar para meus filhos e os filhos dos outros que me são confiados diariamente... Alguns até estavam lá na mesma sessão que eu, e acabam de me dizer aqui pelo FB que a culpa é muito mais da população...
E eu só tenho que baixar a cabeça e concordar...
Então, percebo que não foi tudo em vão, já sei exatamente em quem NUNCA vou votar e se possível contar aos outros o que presenciei hoje...
Muitos dizem que o projeto tem fundo eleitoreiro, mas se fosse para ter salários mais baixos, qual o problema, desde que depois não voltem a aumentar?
To escrevendo e pensando em todas as vezes que sou chamada a cumprir com meu papel de cidadã, a qual nunca nego, quando sou chamada a ser solidária, e nunca nego, quando o governo me cobra 27,5% dos meus rendimentos de IR, pois preciso de dois empregos para sustentar a minha família e meu salário não chega ao salário de um vereador, que afirmo: não é profissão, é um dever, é um chamado, que não deve ser negado, deve ser feito com orgulho e quando é feito com orgulho não se cobra...
Por que os vereadores acham que devem ser bem pagos por algo que deveria ter apenas seus custos pagos?
Quando eles vão fazer a parte deles como cidadãos?” Autoria preservada



RIO MENOS 20


Ontem, mais de duas mil pessoas saíram às ruas na Marcha à ré da Rio+20
para denunciar os retrocessos socioambientais do governo, como a construção da usina de Belo Monte, o novo Código Florestal e a redução das unidades de conservação. 

DO FEICIBUKI...

terça-feira, 19 de junho de 2012

VARAL NO MANGUE


“Tem gente que estuda
pra aprender a explorar os outros.”
Mario
cidadão do manguezal de Cananéia, SP

TRILHA SONORA


Eclipse, música de Vicente Breyer, apresentada no  semestre passado no curso de Composição da UFRGS:
“Se trata de uma composição para quarteto de cordas: 2 violinos,1 viola e 1 violoncelo. É composta de 2 movimentos, sendo que aqui postei um movimento somente. Dei o título de Eclipse, porque ao  meu ver, quando solar,  sempre dá início a uma mudança muito grande e significativa na vida. E  por se tratar de um fenômeno que acontece com uma certa frequencia, porém raro. Através da música quis comunicar o fenômeno natural. É música pura, autoral e verdadeira.” – diz Vicente Breyer lembrando que no dia 8 de julho, domingo, tem show, às 20h, na Câmara de Vereadores de Estrela.

JOGOS POLÍTICOS...


1 Se aprovada redução de salários hoje, na Câmara de Vereadores, a partir de janeiro de 2013 os vereadores de Lajeado irão receber R$ 3.236,  em vez de R$ 5.340 ; o prefeito terá salário de R$ 10.396  e não R$ 17, 3, o vice receberá 4,3 em vez de R$ 7,1. E os secretários terão remuneração de R$ 4.1  e não os previstos R$ 6, 9 , conforme Jornal A Hora.


2 Mazzarino em sua coluna no O Informativo de hoje sobre Schumacher:
“Prefeito três vezes, não se caracteriza por ter tido uma obra definitiva e marcante na forma de governar.” – isso aí vai mexer com os brios dos Schumacher. (Mas o Parque dos Dick já não ta de bom tamanho? Ou não foi durante sua administração?)
“Seus críticos dizem que ele colocou na gaveta o Projeto Lajeado Século XXI, estratégia de ação para um município mais desenvolvido. Sinaliza assim que o século XXI possa ser ele. A mesma idéia absolutista de Luiz XIV, com a famosa frase ‘o Estado sou eu’.”

12ª CONVENÇÃO LOJISTA REGIONAL

Nesta quinta-feira, 21,  inicia a 12ª  Convenção Lojista Regional no Clube Tiro e Caça, promovido pelo Câmara de Dirigentes Lojistas  de Lajeado.  

Conforme a diretora  executiva, Soraide Graf,  “um evento profissionalizado e de altíssima qualidade. Sem falsa modéstia, é o melhor e maior evento do varejo gaúcho e realizado aqui no Vale do Taquari! Temos confirmado a participação de empresários de mais de 30 cidades do RS. São mais de 600 inscritos.”

Para embasar o tema  dessa convenção “Brasil – Um mundo de Oportunidades”, a CDL traz palestrante reconhecidos no país como  a jornalista Carolina Bahia,   correspondente da RBS TV em Brasília, que deve falar sobre o que o governo está fazendo para alavancar a economia. 

O evento inicia as 8h 30m e encerra com a palestra de Roberto Shinyashiki, às 16h, ministrando o tema Liderança em Tempo de Velocidade,   dando  ênfase à importância de profissionais que, diante de incertezas e obstáculos, aprendem a liderar seus aliados, sejam eles empresários ou colegas do mesmo nível hierárquico. 





Informações: 51-3710-1299

INSPIRAÇÃO PARA O CAMPO


Enquanto aguardava a minha hora com o excelente quiropraxista Mazuel Rabaiolli, descobri uma reportagem bacana sobre  economia sustentável. A revista era bem velha, mas o tema tão de encontro ao Rio+20.

Leontino Balbo Júnior, 51, do Grupo Balbo, é dono de 14 mil hectares de cana-de-açúcar orgânica e é a maior cultura do gênero no mundo.

 Leontino conseguiu provar que um negócio aliado ao meio ambiente dá lucro. Sua plantação é um exemplo raro de uma agricultura que combate o aquecimento global por retirar 30 mil toneladas de gás carbônico por ano.

O açúcar orgânico Native produzido por Leontino detém 95% do mercado brasileiro e 30% do mercado global e está nos supermercados de 67 países. Isso é possível porque a Native baniu as queimadas e os fertilizantes químicos.

A empresa está na lista dos 29 negócios inspiradores para a nova Economia Verde, segundo a ONU.

 Nos canaviais da Native vivem 340 espécies animais, 45 delas próximas da extinção. Acionista e diretor da maior produtora de açúcar orgânico do mundo, Leontino, preserva a fauna ancorado numa agricultura totalmente avessa a herbicidas, pesticidas e fertilizantes:

 "A fertilidade vem das folhas que caem da cana, protegendo e alimentando o solo, e da existência controlada de microrganismos, animais e plantas", diz.

Gente do mundo inteiro quer ver de perto o modelo de produção que colocou a Native na lista dos 29 negócios considerados inspiradores para a nova Economia Verde, segundo a Organização das Nações Unidas.

“VAMOS DISCUTIR MODA?”


No Café Colonial do Parque Histórico de Lajeado, neste domingo, 24 de Junho, às 15h, acontece o 3º Trend de Moda, debatendo as formas que a moda é tratada no interior.

Em paralelo, a primeira mostra de Moda & Arte.

É com o convite “Vamos discutir moda?” que a organização do evento Trend de Moda convida o público para mais esta edição, onde os temas debatidos vão abranger o público que trabalha no meio da moda, e pessoas que se interessam por se vestir bem.

No primeiro debate, as estilistas Flora Darde e Laís Horn, e a coordenadora do curso de Design de Moda da Univates, Camila Tietz, conversarão com o jornalista de moda Douglas Petry sobre como é produzir moda no interior.

Após, profissionais especialistas em moda darão dicas de estilo para o inverno 2012.

Durante o evento, os convidados poderão comprar combos especiais feitos pelos responsáveis pelo Café Colonial, preparados especialmente para o evento.

QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR

É o que Maluf, pp- ex-arqui- inimigo-nº 1 de Lula deve estar pensando. E dando gaitadas feito sanfona nordestina. Roubo, mas faço. Roubam todos e alguns mais e nós pagamos a conta. Tudo por 1minuto e 35 segundos a mais de mentiras na tevê e no radio durante a propaganda eleitoral. Tudo por amor à São Paulo, diz Maluf.  Que baixaria, que escória humana. O Lula perdeu a noção histórica do PT. 

FEICIBUKI CONCLAMA: ACORDA LAJEADO


Bombando no feici da Pita:
A despesa com telefone fixo da câmara de vereadores aumentou uns 300 reais de um mês para o outro... Em março, o vereador Paulo Tori gastou 449
depois Waldir Blau com 427 reais depois Eloede com 398 reais...

Dos vereadores, Delmar foi quem gastou menos - menos de 60 pila...
ta no site...se tornem fiscalizadores, ajudem a transparência.


Presidência 3982-1152 R$ 76,16 R$ 248,58
Presidência/Assessoria 3982-1250 R$ 67,85 R$ 36,45
Secretaria 3982-1153 R$ 136,76 R$ 108,94
Secretaria (2) 3982-1165 R$ 117,72 R$ 56,28
Recepção 3982-1154 R$ 331,93 R$ 129,65
Imprensa 3982-1251 R$ 48,77 R$ 118,61

Waldir Blau 3982-1155 R$ 163,62 R$ 427,25
Imprensa 3982-1156 R$ 120,36 R$ 83,39
Sérgio Kniphoff (PT) 3982-1157 R$ 71,64 R$ 64,58
Paulo Tori (PPL) 3982-1158 R$ 375,03 R$ 449,64
Biluca (PMDB) 3982-1159 R$ 98,14 R$ 210,66
Lorival Silveira (PP) 3982-1160 R$ 132,20 R$ 249,45
Cirio Schneider (PP) 3982-1161 R$ 243,02 R$ 325,30
Adriel (PSDB) 3982-1162 R$ 427,19 R$ 254,79
Eloede Conzatti (PT) 3982-1163 R$ 382,89 R$ 398,72
Antonio Schefer (PTB) 3982-1164 R$ 365,56 R$ 367,19
Delmar Portz (PSDB) 3982-1234 R$ 59,05 R$ 59,92

Bancada PP 3982-1235 R$ 29,51 R$ 30,64
Bancada PT 3982-1255 R$ 162,23 R$ 135,12

TOTAL/MÊS R$ 3.409,63 R$ 3.755,16


Acorda Lajeado ISSO AI GENTE, to gostando de ver. Temos que fiscalizar SIM. E por um fim nessa corrupção!! TODOS NO PLENÁRIO AS 17 horas amanhã!! ACORDA LAJEADO!

Telefones de Vereadores deveriam ser proibidos de receber ligações à cobrar e efetuar ligações para fora do código de área 51 !!

Acorda Lajeado VAMOS LÁ GENTE, AMANHÃ QUERO VER AQUELE PLENÁRIO LOTADO ATÉ AS BORDAS. QUERO VER A CARA DOS VEREADORES. PORQUE VOTAR COMO QUISER QUANDO ESTÁ VAZIO É UMA COISA, AGORA COM AQUILO CHEIO? AHHH QUERO VER

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VARAL EM FORQUETA

“Toda mulher quer ser amada
Toda mulher quer ser feliz
Toda mulher se faz de coitada
Toda mulher é meio Leila Diniz”
Rita Lee

TRICÔ E PITANGAS


De 4 a 11 de junho, aconteceu a 9ª edição do Festival de Cinema de Maringá, no Paraná, que esse ano contabilizou um recorde de inscrições, chegando a 456 obras, de 21 Estados mais o Distrito Federal.  Na seleção final, 72 filmes, entre eles o curta-metragem gaúcho "Tricô e pitangas", dirigido por  Iuli Gerbase (também roteirista) e Marília Garske.

Em Maringá, a lajeadense Solange Brandt, integrante do grupo teatral Caras & Coroas, do SESC, conquistou o troféu de Melhor Atriz. 

Bacana, não é?

NA TERRA DOS BATTISTI

“Com direito a churrasco, vinho, abraços calorosos e chimarrão fumegando, o ativista italiano Cesare Battisti foi recebido com festa em Progresso, no Vale do Taquari, na manhã deste sábado. A convite de integrantes da família Battisti na região, o estrangeiro autografou o seu último livro, Ao pé do muro, no CTG Sinuelo da Amizade.


photo Alício de Assunção/Correio do Povo
@  “O cara é carismático, acessível...mas tem uma cara de culpado...e os gringos todos se acharam parentes do homem... o pessoal da Revista Piauí estava lá... teve até palanque político...” Autoria preservada

Então tá...



POR OLIDES CANTON:

* Contei mais de 30 Battisti no livro das presenças no lançamento dos seus livros no sábado... foram vendidos mais de 200 convites a 20 paus cada um...

Coleguinhas em Progresso
* Ele não foi a Progresso. Diz que dois grandes egos, como o dele e do protagonista, não caberiam naqueles vales todos... E Mazzarino não suporta a idéia de ser coadjuvante... tem que ser o centro das atenções sempre...

* Uma multidão de coleguinhas foi no sábado a Progresso cobrir a ida de Battisti que foi visitar o município onde mais gente com o mesmo sobrenome que o dele tem no mundo...Dos 6 mil moradores, mais de 10% são Battisti.
(No Forum Social em Porto Alegre)

* Estas história começou assim... em janeiro quando Battisti veio pro Forum Social Temático, Pedro Battisti, um comerciante e fabricante de móveis de Progresso, que sempre se preocupa com o sobrenome da família, o procurou na UFRGS, onde estava sendo dado uma sessão de autógrafos dele...
Ali se apresentou como Battisti e Cesare de pronto topou ir a Progresso. De lambuja lançou o livro em Porto Alegre, no sindibancários(32 exemplares vendidos) em Pelotas, 62 exemplares vendidos e em Progresso, onde vendeu 92 exemplares, o que é muito livro...

* Fumando muito Mário Sérgio Conti, da revista Piauí, acompanhou Cesare Battisti. Pedro Battisti e Cesare o levou até um aviário onde lhe explicaram como é a produção do frango que em 30 dias, ou menos vai pro Japão pra ser consumido.


* Conti tem 56 anos,dormiu no pequeno hotelzinho de Progresso,atendido pelos donos e na manhã de domingo desceu cedo pra Porto Alegre, porque seu voo era cedo pra Sampa.

* Havia várias cadeiras no CTG Sinuelo da Amizade destinadas a imprensa...sinalizadas...tinha tantas que parecia que era o presidente da República que estaria ali...