
Em 1985 iniciou as atividades de chargista e arte-finalista no Jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, com apenas 15 anos de idade:
“Costumo dizer que a charge me trouxe para o jornalismo. Continuo rabiscando no Jornal O Informativo do Vale. Aliás, foi por causa de um concurso, 1º Salão de Humor realizado pela Univates, que voltei a desenhar estimulado, nada mais nada menos, pelo ilustrador e cartunista Santiago.”
Caco é graduado em Jornalismo pela Unisinos desde 1995.
Na Folha do Mate trabalhou por 15 anos (entre idas e vindas); passou dois anos no projeto Jornal de Venâncio (JV), que não deu certo por problemas de gestão; seis anos na Assessoria de Comunicação da Unisc; dois anos na assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires; passou pela assessoria da Univates e de lá para o jornal O Informativo do Vale, como editor-assistente de Política, onde se encontra desde dezembro de 2004.
“Nestes quatro anos que estou no Vale do Taquari – onde aliás tenho raízes, pois sou natural de Taquari, meu pai é de Bom Retiro do Sul e minha mãe de Paverama - conheci muita gente. E muita gente boa, que me recebeu muito bem.”
TA NA PAUTA DA MINHA VIDA:
Como profissional, gostaria de voltar a estudar e me aperfeiçoar. Tenho muitos planos e vejo no Vale do Taquari um potencial para realizados. Mas a prioridade, hoje, se chama Daniel. Grande parte de minhas energias – e também da mãe - estão voltadas a ele.
A MELHOR NOTÍCIA:
O nascimento de meu filho. Com relação as jornalísticas, aquelas que damos em primeira mão.
MATÉRIA POLÊMICA:
Com relação a que eu tenha produzido, me ocorre uma seqüência de matérias sobre o alto índice de suicídio em Venâncio Aires e sua relação com o uso de agrotóxicos nas lavouras de fumo. Uma polêmica sem tamanho, surgida a partir de uma pesquisa que denunciava verdadeira atrocidade cometida no interior de nosso município. O assunto ganhou o mundo.
Não é a toa que muito me chamou atenção o material que o teu blog nos disponibilizou recentemente sobre a Monsanto. Só vem a confirmar o que foi denunciado há mais de 15 anos.
EXTRA! EXTRA!...
O reconhecimento ao nosso trabalho. Valeu!
SE EU NÃO FOSSE JORNALISTA SERIA...
Um chargista, quem sabe...
Grande Caco!
ResponderExcluirAdmiro este cara por ser um ótimo profissional, inteligente, competente, constantemente em busca de novidade e conhecimento.
Além de um importante amigo o Caco é um grande incentivador da arte, dividiu comigo conhecimentos que carrego e usufruo nos meus trabalhos até hoje.
É inevitável não tê-lo no coração.
Parabéns pelas conquistas... saúde pras próximas que virão.
Um abraço da Jo.