segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LEITURA 2


Zero Hora de domingo

Sou fã do Flavio, não duvidem. Tudo que escreve me cala fundo e faz pensar. E revolta meus ignorantes paradoxos... Hoje leio que Lula assinou o Programa Nacional de Direitos Humanos. Entre outras coisas proíbe homenagens em locais públicos e pessoas que tenham praticado crimes de lesa-humanidade e que logradouros tenham nomes de pessoas que praticaram crimes na ditadura.

Nunca soube porque homenagearam o presidente Castelo Branco com colégio e avenida aqui em Lajeado. Aliás, nunca soube enquadrar sua gestão. Acho que matei essa aula de História do professor Haetinger...

4 comentários:

  1. O Olho do Linceu11 janeiro, 2010

    Acho que faltastes a mais aulas, pois não a ví constestar as mudanças de ruas, praças e logradouros, para nomes de ex-terroristas. Recentemente em São Paulo até o Carlos Marighela foi homenageado. A lei assinada é capenga, pois se fôsse revisar os dois lados, o PT ficaria sem canditato. Leia a Verdade Sufocada ou o Projeto Orvil, talvez recupere um pouco as gazetadas.

    ResponderExcluir
  2. O nome foi dado como GRATIDÃO e homenagem a este Presidente que autorizou os recusros para o curso de Ginásio GRATUÍTO, até então só ao alcace dos filhos dos mais afortunados, que podiam pagar o Colégio São José ou o Alberto Torres. Mas como nosso povo não tem cultura e nem memória, ligeirinho vão trocar de nome. Talvez um pseudonimo, tipo Filho do Brasil, Mãe do Pac, Cueca Endinheirada, o Menino do MEP, etc...

    ResponderExcluir
  3. O que você não sabe o tamanho da conta que estão nos arrumando. Esta turma não vai mais trabalhar até a quinta geração, e teus tataranetos é que vão pagar. Basta provar que és parente de algum destes subversivos comportadinhos, provavelmente titulados como "OS ARQUIVOS DO BEM", que infelizmente foram perseguidos pelos milicos.

    ResponderExcluir
  4. Pior é que tudo acima é verdade. Vejam que recentemente mudaram o nome da Rodovia Presidente Kennedy (BR 386), que a financiou com o programa Aliança para a Paz (ou coisa parecida), para Leonel de Moura Brizola. Acho que foi castigo, porque a revolução construiu a variante de Tabai a Canoas e a asfaltou. Os tupiniquins queriam continuar na terra vermelha.

    ResponderExcluir

"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!