
Durante 20 anos seu Afonso trabalhou toda sua vida como jardineiro e, de bico, como catador de latinhas. E foi assim que se aposentou e sustentou os 11 filhos, que lhe encheram de netos, uns preguiçosos, uns bão e outros drogados que no início deste ano tentaram lhe roubar a fusqueta amarela, ano 61.
Seu Afonso tem 78 anos e mora em Santa Rita do Passa Quatro, cidadezinha paulista, arborizada, bem cuidada, que preserva seus casarios e onde vivem pouco mais de 30 mil habitantes, também conhecida pela reserva florestal Parque Vassununga, onde se encontra a mais antiga árvore do Brasil: um jequitibá-rosa com idade estimada em 3.030 anos e 40 metros de altura.


Então, é lá que vive pacatamente, seu Afonso e d. Ana.
Uma vez por mês d. Ana precisa ir até Ribeirão Preto para tratamento de saúde, graças à Prefeitura! Se bem que agora seu Afonso prometeu um bom plano de saúde para a esposa. Ele também jura que vai comprar duas latas de tinta para pintar o muro de sua casa no Jardim Nova Santa Rita.
É bem capaz de seu Afonso comprar a Santa Urbana, fazenda centenária de cafezais, onde passou a infância e adolescência. Não si duvida.
Seu Afonso adora um bingo, mas gosta mesmo é de apostar em loterias. Tem fé na sorte! E foi assim que no dia 31 de dezembro ganhou a Mega-Sena da virada: R$ 72 milhões.
Dizem que ainda não caiu a ficha...
Dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!