quinta-feira, 4 de março de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA: REPRESSÃO NÃO!


Em 7 de dezembro de 1999, o jornalista Juca Kfouri se envolveu numa pendenga judiciária com o todo poderoso presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Kfouri publicou em sua coluna no jornal Lance uma nota comentando entrevista concedida pelo presidente da CBF ao jornalista Carlos Maranhão e publicada na revista Playboy:

“O jornalista Carlos Maranhão fez quase todas as perguntas que devia ao presidente da CBF na entrevista da Playboy deste mês.
E, como sempre, o cartola respondeu sem nenhuma preocupação com a ética ou com a verdade. Merece ser lida, até porque os destaques na edição da entrevista são suficientemente maliciosos para bons entendedores.
Aliás, você só acredita se quiser. E tem um furo: Ricardo Teixeira ganha, de salário, R$ 17 mil na CBF. É pouco.”

P... da cara, Teixeira entrou com ação de indenização na Justiça por danos morais contra Kfouri.

Só ontem saiu a decisão: a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou o parecer do ministro Celso de Mello: o jornalista não incidiu em abuso da liberdade de manifestação do pensamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não houve abuso algum ....!
Esse Ricardo Teixeira é um lixo como ser humano e está liderando uma corja de pretensiosos e exploradores do futebol que já foi sério e do povo aqui no Brasil..
Quem não conhece esse escrôto !
Nem a FIFA que era séria prá caramba virou um ninho de interêsse apenas financeiro longe do propósito do esporte...
Não se pode entender como ainda alguém paga caro um ingresso prá ver futebol , sabendo que tudo pode ser armado prá alguém se dar bem ...Deve ser vício e aí não há o que refutar...