Enquanto o deputado estadual gaúcho Raul Carrion (pc do b) quer proibir estrangeirismos na língua portuguesa, leio na Coluna do Freitag que em Estrela o professor de Educação Física Guilherme Borges usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para assuntar sobre o Rugby, o 2º esporte mais praticado no mundo.
Já tem 20 jogadores treinando no campinho em frente ao Parque Princesa do Vale.
O secretario de esportes e lazer, Nardir Steffens, pediu que fosse enviado um projeto à sua secretaria, para ampliar a participação, inclusive com a possibilidade de levar o esporte de origem inglesa às escolas.
Como será que ficarão os termos técnicos desse esporte se a lei passar?
Aqui no estado temos o Charrua Rugby Club, o Farrapos Rugby Club, o Guará Rugby Club e um Lanceiros Negros Rugby Clube, entre outros. Até Marau tem time de rugby... Então por que Estrela não teria?
Boa iniciativa dos caras de Estrela...Chega de tanto futebol...
ResponderExcluirO Rugby, quando bem praticado, pode ser tao excitante como o futebol.Aqui na America o esporte e muito praticado nas Universidades e algumas escolas secundarias tambem.Existem ligas proficionais ou semi-pros e ate uma "selecao"Nacional mas que, em termos internacionais nao se destaca muito.Mas estao la!Meu filho jogou Rugby durante toda a Faculdade e 2 anos depois voltou para seu pos-graduacao e foi entao tecnico dos Brockport Doggies,nome do time.Logicamente, aprendi sobre o jogo e, as vezes, entre rugby ou futebol na TV, vou no Rugby. Grande "jogada"desta turma de Estrela.Tomara que de certo.
ResponderExcluir