terça-feira, 25 de outubro de 2011

COLÉGIO MADRE BÁRBARA NO NATIONAL GEOGRAPHIC


A maior olimpíada de Geografia do Brasil, o Desafio National Geographic, divulgou ontem, dia 24 de outubro, a lista oficial dos classificados na 2ª fase do concurso.
A aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara, Mariana Mesacasa Weiand, foi a única representante do Rio Grande do Sul dentre 13.200 estudantes de todo o Brasil.
De 17 a 20 de novembro, Mariana deve estar no Rio de Janeiro para disputar a etapa final do concurso “A Viagem do Conhecimento” promovido pela Editora Abril.
Fonte: Aline Schmidt, assessoria de imprensa

3 comentários:

  1. Parabéns! Essa aluna do Madre Bárbara desbancou muito coleginho que se acha o tal!

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  2. PAI DE ALUNOS26 outubro, 2011

    Olha Laura, faz tempo que tenho cogitado em trocar meus filhos para o Madre Bárbara.

    Os meus estão naquela escola que afirma "aqui o seu filho vai mais longe" (algo assim, acho horrível a posição marketeira da escola nos últimos anos - sempre abordando competição e superioridade, com bastante arrogância) e a muito tempo venho analizando muitos detalhes da escola.

    Notei várias coisas no MB, a começar que a infraestrutura física é inferior MAS:
    - são receptivos, amorosos, cuidadosos (o símbolo do colégio é um coração)

    - o valor da mensalidade é quase o mesmo, PORTANTO quem está mantendo no MB é por opção mesmo.

    - muitos elogios de pais que confirmam a forma diferenciada de lidar com o SER HUMANO.

    - apesar de isso não ser importante para mim, ouvi falar que até mesmo tem apresentado resultados superiores no vestibular

    O que tenho percebido na "melhor escola" em que meus filhos estão é que:

    - dão ênfase à procedimentos, regras, disciplina, só que de forma impositiva, com uma dificuldade enorme em conquistar alunos no vínculo afetivo.

    - uma dificuldade enorme em lidar com as diferenças, aluno problema acaba sendo convidado a se retirar da escola, caso os pais não o façam antes em função das barbaridades que acontem com o aluno.

    - em razão da falta de monitoramento emocional e conhecimento para lidar com isso, resolvem os problemas sempre da mesma forma simplória, o buling rola direto, não cuidam de perto nos momentos do recreio.

    - a cada virada de ano há um festival de demissões, e tanto os alunos, os pais, os demitidos, ninguém fica sabendo o MOTIVO da demissão - já vi demitirem inúmeros professores queridos e atenciosos, psicóloga, prestadores de serviços gerais, e ATÉ O PASTOR DA ESCOLA que as crianças adoravam.

    - tem há anos uma dificuldade enorme de comunicação entre a escola e os pais, parece que o conflito está sempre no ar e por isso é melhor ser distante, formal, "frio".

    - o tamanho da infraestrutura maqueia e compensa a falta de tato nas relações humanas.

    É CLARO que tem o lado bom de muitas coisas. Saliento que o mundo está caminhando na direção das relações humanas e colaboração. A cultura da escola precisa evoluir muito nesta direção. Desculpe se estou mais na crítica neste comentário, mas precisava desabafar e espero que a escola veja isso e comece a repenssar sua maneira de ser.

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  3. Laura, faltou colocar a foto inteira onde aparecem a Mariana (cursando o 1º ano com 23 acertos na prova estadual), a outra colega também do 1º ano, a professora e o aluno Henrique (8ª série com 20 acertos na prova estadual). Parabéns a todos do Colégio Madre Bárbara. Estes sim foram mais longe...

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"Não quero ter razão, quero ser feliz" - Ferreira Gullar já dizia. Então, por favor opine mas mantenha o nível. Valeu!