Conforme matéria de Rodrigo Conte, da Radio Independente, este domingo será histórico para Lajeado: inauguração da nova arena do Lajeadense, com um jogo amistoso contra o Juventude de Caxias.
Capacidade do estádio: sete mil torcedores, estacionamento para dois mil veículos, 26 camarotes (particulares e cabines de imprensa), quatro vestiários, alojamento, cozinha, lavanderia, restaurante, elevador (donos de camarotes, imprensa e cadeirantes).
Investimentos que ultrapassaram os R$ 6 milhões de reais.
Estão previstos ainda um ginásio de esportes e um campo de minifutebol, uma vez que os três campos de treinamento estão em fase final de conclusão – na dependência de verba federal.
Fundado em 23 de abril de 1911, o Lajeadense - um dos 25 clubes de futebol mais antigos do Brasil - utilizava um campo no centro da cidade. Em 1961, se transfere para o Bairro Florestal.
Hoje, no Bairro Floresta, afastado 5 km do centro, o torcedor terá que se deslocar através de carro ou ônibus para torcer pelo seu time formado por Fernando, Bindé, Micael, Gabriel e Juca, Rudiero, Ramos, William e Bruninho, Osmar e Jandson. Técnico: Benhur Pereira
Oficialmente, o alvi-azul estreia no Gauchão diante do Grêmio, dia 21 de janeiro. Mas, no Estádio Olímpico em Porto Alegre.
Do meu bloquinho...
Em 5 de agosto de 1962, no jogo contra E.C. São José, o piá Carlinhos Müller – Calofa – participou do momento histórico passando a bola para o vice-prefeito de Lajeado, Benó Scherer e o árbitro Aparício Viana e Silva, dando assim por inaugurado o “novo” estádio do Lajeadense, no bairro Florestal.
Passado 50 anos, quem serão os personagens desta inauguração? E será que a prefeita Carminha vai dar o pontapé inicial ou seguirá a tradição deixando para seu vice, Sidnei Zen?
Na numerologia, o Lajeadense é representado pelo número 10. É o início da grande viagem, representado pelo seu personagem principal, um homem cheio de potenciais, mas com muito chão ainda por percorrer...
Deixa pra lá. Sucesso ao Lajeadense!
meu pai foi presidente do clube em 1967 e não terminou em 1969 ano que veio a falecer!
ResponderExcluirNa inauguração do estádio ontem, o Zen falou em nome da prefa, com muito entusiasmo...
ResponderExcluirVai faltar lugar pr'os carros!
ResponderExcluir