“Neguinho da Beija Flor deverá ser a grande atração na Muamba de
Carnaval de Lajeado a ser
realizada dia 9 de março.”
Fonte: Coluna de Fabiano Conte, jornal O
Informativo.
Muamba:
s.f. luso-afric. 2. Furto de mercadorias de navios ancorados, e de armazéns da
alfândega. 3. Contrabando. 5. Venda e compra de coisas furtadas. 6. Negócio escuso: velhacaria, fraude, furto, roubo. (etc)
Fonte: Aurelião
Ou
seja: neguinho da Beija Flor será contrabandeado para Lajeado. Depois da Mulher
Samambaia – Danielle Souza – um beija-flor... Clima de carnaval eterno nessa cidade. E o dinheiro dos cachês que
poderia dar um lustro nas pobres escolas de samba continua reduzido.
A propósito: “grande atração” não seriam blocos e escolas
de samba?
Laura!
ResponderExcluirAcho que tu deverias te informar melhor a respeito antes de apedrejar e criar caso.
Reclama sempre da saudade do carnaval...critica,só critica....não te vi ainda criar algo relacionado.
Sabes algo mais sobre o evento?Se não sabe, tens que ir atrás, afinal: és jornalista ou não?
Pensei e disse!
M Helena
M. Helena,
ResponderExcluirDeves ter memória curta ou reside há pouco tempo em Lajeado...
O carnaval mais lindo que passou por aqui foi lá nos anos 90, na Júlio de Castilhos, onde além de muitos blocos havia as Escolas de Samba Mocidade e Cascata.
Naquela noite, se travou um duelo do bem entre a Cristiana Pretto e a Stella Maria, cada uma puxando o samba de sua Escola.
Nunca mais Lajeado teve nada igual.
Quem viu, viu .
Obs: não teve nenhuma "grande atração" do centro do país levando daqui os nossos níqueis.
Carnal em Lajeado é sinônimo de tiros e vergonha alheia, bons os tempos em que o mesmo se dava junto a Julio de Castilhos, pena que eu era novo demais para lembrar de muitas coisas, mas jamais me esquecerei de sentar ao pé da antiga torre da igreja evangélica, comendo churros e assistindo o pessoal passar pela rua.
ResponderExcluirPois, Leitor Anônimo!
ResponderExcluirDiria que o tempo passa e o teu também passou! Tens que ser mais receptivo as mudanças, ao novo!Por isso te remete a saudade daquele tempo, pois era o que tínhamos "naquele" tempo e concordo que era maravilhoso.
Sempre morei em Lajeado e amo esta cidade e acho muito bom que existam pessoas transformadoras e que façam o que hoje só as mentes fechadas sonham que ainda existam...
Então, menos sonho e mais ação!
M Helena
Maria Helena, eu não critico, observo. Li sobre o fato no jornal e tiro minhas conclusões.
ResponderExcluirNão é a minha função "criar algo relacionado."
Somo jornalista, não vou atras de nada, diante tanta obviedade...
Espaço no blog aberto sempre para teus pensamentos.
Maria Helena Lange
ResponderExcluir7 de janeiro
"Colaborar com a Cultura da nossa cidade é muito gratificante. Muito gratificante viver "a música", tudo o que ela pode nos oferecer sob todos os aspectos.
Ter a parceria da Secretaria de Cultura de Lajeado e o apoio do secretário Eduardo Gomes Muller é de suma importância. E isto já está sendo mostrado!
Obrigada Duda! Também tens a nossa parceria, só nós já somamos 50!"
Explicado, Laura?
Eu não ia meter a minha colher neste angu, mas Carnaval para mim significa gente na rua cantada, dançando e festejando a vida. Mas tem algo que não posso deixar passar. Transformar para melhor sempre, como por ex. da máquina de escrever para o computador, de uma doença sem cura para a cura, de um presídio decadente para um com o mínimo de condições de habitação, de colégios ruins para bons, de ruas de chão batido por calçamento, e por ai vai tudo que melhore a qualidade de vida das pessoas. Mas transformar para pior é burrice, mais sonho e menos destruição da vida. Ainda bem Laura que tu existe para dar voz a muitos, e Graças a Deus apesar de muitas coisas erradas feitas por quem nos representa vivemos em um País livre e, podemos lutar por nossas idéias e ideais de vida com amor, fraternidade, igualdade divertimento para todos. Um abraço Laura. elacy
ResponderExcluirÉ UMA VERGONHA UM CARNAVAL FRACASSADO COMO O DE LAJEADO CONTRATAR O NEGUINHO DA BEIJA FLOR PARA "ABRILHANTAR" O EVENTO. EM RELAÇÃO AOS SAUDOSISTAS, EU VI O CARNAVAL EM LAJEADO E CONCLUSAÕ: SEMPRE FOI MEDÍOCRE, MUITA IMITAÇÃO, MUITA CACHAÇA E MACONHA, NADA DE TALENTO E GASTOS INÚTEIS... carnaval em Lajeado é muito, muito pequeno.
ResponderExcluir