quarta-feira, 15 de maio de 2013

VARAL DO FEISSIBUQUI

Enviado por Ana Roseli Schneider e Maria Helena Zancan Frantz

PASSEIOS NA COLÔNIA 

"Bom dia quarta-feira! Me recuso a anunciar previsão do tempo..cadê a chuva? Estamos agora na Integração Fm de Marques de Souza. Na foto, a localidade de Vasco Bandeira numa destas manhãs de outono.


Garanta seu lugar na caminhada de domingo em COQUEIRO BAIXO.
Restam 30 vagas. Informações e inscrições 95832672 - valenews@certelnet.com.br"

Alício de Assunção


O FRUGAL MONEY MUSTACHE



"A receita de Mustache é inverter a equação: morar perto do trabalho; preparar a própria comida; cuidar da própria casa e do próprio corpo; não tomar dinheiro empresado; cancelar a assinatura da tevê a cabo e, principalmente, usar a bicicleta. 



Lazer? Sim, é fundamental. A dica é explorar a natureza. Frequentemente é de graça e recompensador."



Raquel Sbaraini 


AGAPAN

photo by Cintia Barenho



"Perfeito esse texto da AGAPAN: 


"As árvores são a ponta de um gigantesco iceberg, que é a qualidade de vida de nossa cidade, que está sendo derretida pelos interesses especulativos de poucos. "

Gonçalo de Carvalho 

KAHLO NO ESPAZZO



Espazzo Livraria



CHUVA E FRIO...



photo by Frederico Sehn

"Tempo muda e até o fim do dia 
temperaturas deve cair."


O Informativo do Vale

TRISTE  HUMOR...

Eugênio Neves

DO TEMPO DA DITADURA


HILDEGARD ANGEL comentando o depoimento do torturador Brilhante Ustra: "Quem fechou um Congresso e subverteu a Constituição foram eles, mas se deram ao direito de chamarem os que se insurgiram contra essa truculência de “subversivos”. 

Quem torturou, matou, torceu bicos de seios, costurou vaginas com insetos vivos no seu interior, arrancou unhas, línguas e dedos de pessoas vivas e acorrentadas foram eles, e se deram ao desplante de chamarem suas vítimas de “terroristas”.

Quem, na calada das noites, aterrorizou famílias, invadindo suas casas, sequestrando pais, mães, filhos e até crianças, foram eles, para jamais entregarem os corpos, e ofendem chamando de “terroristas” os nossos heróis trucidados."

Na foto, Hildegard, Ana Cristina, Zuzu e Stuart Angel, os dois últimos, mãe e filho, mortos pela ditadura brasileira - Acervo Instituto Zuzu Angel.
Eduardo Simch

PEDOFILIA: CRIME


Poucas semanas antes da abertura do Festival Internacional de Cinema de Berlim, chamado também de Berlinale, que começa no início de fevereiro, novas revelações sobre Klaus Kinski chocaram os meios cinematográficos da capital alemã. 

O genial ator dos filmes de Werner Herzog, como “Nosferatu” e “Fitzcarraldo”, teria abusado sexualmente da filha mais velha, Pola Kinski. Em livro que circulará nas livrarias alemãs nos próximos dias, Pola, de 60 anos, diz que foi vítima de abuso sexual do pai durante anos.
(...)
Famosa pelos filmes que fez em Hollywood nos anos 1980, Nastassja Kinski, de 51 anos, reagiu às revelações da irmã com solidariedade e manifestações póstumas de aversão ao pai morto.

— Ele era um tirano. Durante 99% por cento do tempo eu tinha um medo terrível dele, que vivia aterrorizando a família. Acho bom que tenha morrido — diz Nastassja, que é filha de Ruth Brigitte Tocki, a segunda esposa de Klaus.


À PROPÓSITO: ARROIO DO MEIO


Integrando as discussões que ocorrem em todo o Brasil pelo Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – 18 de maio, o Cineclube Real apresenta nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, o documentário Superar.

Com a participação especial da Conselheira Tutelar e formanda em Assistência Social, Ana Lúcia Cardoso, convidada para coordenar a sessão, o cineclube convida toda a comunidade a prestigiar  o documentário e participar do bate-papo após o filme.

O Cineclube Real está localizado na Rua Dr. João Carlos Machado, 1000, junto ao prédio da Secretaria de Educação e Cultura. A entrada é franca e a classificação etária é de 16 anos.”

A. Imprensa

TRIBUTO A MUÇUM

Foto Adriano Mazzarino/O Guaxo

"No próximo dia 28/05 estaremos sendo homenageados pelo Governo Municipal de Muçum e também pelo legislativo Muçunense, ás 19hs na Camara Municipal de Vereadores.


Obrigado aos governantes da minha terra."



"Estamos construindo o presente, para sermos lembrados no futuro".




ASSOMBRAÇÃO...


... q não tem fim.
A esgotosfera não dá sinal que um dia vai melhorar.

Laura Peixoto

EMAIL VERDE

“Acredite se quiseres: chorei de verdade ao me dar conta de que árvore te referias naquela foto do blog. Amava aquele pau-ferro.

 Havia mais, mas o edifício que construíram conseguiu que eles sumissem, e só restou um. E agora mais nenhum. Não dá prá acreditar.

Passava por lá seguidamente ao sair da minha mãe, e jamais deixava de admirá-lo e pensar que pelo menos um ficaria em pé até que eu morresse. Morreu antes de mim. Me sinto um grande idiota ao lembrar de ficar alegre porque um tinha restado.

Tô triste de verdade, não tens ideia do quanto.
Nas tuas fotos não reconheci a rua nem sabia direito a que árvores te referias, pensei que fossem as que se encontravam atrás. Mesmo se fossem as outras teria sido terrível. Mas não compreendo a quem aquele pau-ferro podia incomodar.
Quem pediu que fosse cortado?
E quem autorizou?
Que se pode fazer?
Será que existe alguma lei que permita que alguém denuncie e cobre de seja lá quem for?
Tem que haver alguma explicaçao.
Como se pode compreender o que está acontecendo com essa nossa gente? Nao sei se é porque estou um pouco debilitado, mas me sinto bastante deprimido por causa disso, te juro.” Autoria preservada.


6 comentários:

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia!
Seu trabalho é muito interesante,instrutivo,criativo ,educativo.
Parabens

Sinval

Antonimo disse...

Fiz uma pequena amostragem com relação ao numero de postagens antes e depois da modificação. A queda é impressionante. Vai simplesmente acabar com as visitações ao blog.
Esta será minha última olhada. Tchau

Laura Peixoto disse...

Obrigada.
Tchau.

Anônimo disse...

Sem poder comentar
é como vc postar coisas,
e dizer:
ENGULAM OTÁRIOS

Anônimo disse...

A mudança é estratégica, e tem a finalidade de proteger da pauleira que a atual administração vinha sofrendo. Quando mudar o partido no Governo Municipal, volta a individualização dos comentários.

Anônimo disse...

O corte foi na rua Pedro Albino Muller...