"Com quê direito a mídia oligárquica brasileira usa a dor das pessoas para vender o seu peixe podre?
Acima, (ver no blog original http://www.diariogauche.blogspot.com/) nós temos os fac-símiles das capas de oito jornais diários, cinco brasileiros (Diário Gaúcho, ZH, Estadão, Folha e Globo, todos de direita), três franceses (o direitista Figaro, Le Monde e o Libération, este mais à esquerda).
Os diários brasileiros todos, sem exceção, exploram alguma imagem de sofrimento dos parentes das vítimas do Airbus.
Os diários franceses são muito discretos, nenhum explora esse gênero de subjornalismo da mídia direitista brasileira. Aliás, na França a lei proíbe até a divulgação dos nomes das supostas vítimas de qualquer acidente, seja aéreo, terrestre ou fluvial/marítimo.
O popularesco jornal da RBS, Diário Gaúcho, chega ao requinte mórbido de mostrar a fotografia de uma família inteira que estaria no vôo desaparecido da Air France.
Querem vender jornal explorando a dor de uma família enlutada.
Isso é tudo, menos jornalismo."
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
talvez fosse mais interessante criticar (se é que alguém tem alguma coisa a ver com isso ou com o gosto dos outros) os que compram. se publicam é porque vende.
Concordo Lady Laura. A caça de audiência e venda de periódicos vale tudo. Assim foi já faz algum tempo com a escola de São Paulo. Ano passado foi com a morte daquela menina em São Paulo. Foram dias e dias. O casal nem precisa ser julgado, pois a cabeça da opinião pública já está feita. E não é só isto. Tem também as gafes dos profissionais que falam ao vivo. Vide abaixo:
Segunda, dia do acidente - Assisto o Hoje em Dia na Record. Uma “competente” repórter de Brasília, às 12h02min, fala em possível tragédia (?). Mudo de canal, pois não mereço tamanha estupidez.
Terça- feira - Agora no JG um repórter afirma que se falharem os outros dois sistemas, as baterias “geram” energia elétrica para garantir o funcionamento da aeronave. Essa não seu moço, baterias apenas acumulam energia, a menos que tenham criado algo até então desconhecido por todos.
Foco no negócio... é isso que o povo gosta, é isso que o povo quer...
Laura
Comparar brasileiro com francês em termos de cultura e educação é o mesmo que comparar água Perrier com água do Arroi do Engenho...
Brasileiro tem o que merece....!
Já viste um povo mais otário que o brasileiro ?
Nem eu !
Postar um comentário