Sim, é a atual rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
Na época, a cerimônia foi acompanhada via rádio - em todo o mundo e ao vivo – transformando-se no maior acontecimento da mídia.
Bethinha 2ª estava passeando no Quênia, quando recebeu a notícia da morte de seu pai, o rei George 6º, de morte morrida. Quiquitem? Esses dias ouvi um jovem com sombra de buço perguntar: “De que morreu D. Pedro II? De morte morrida?”
As apostas em Londres indicam que o próximo trono será do príncipe William, filho mais velho de Charles e Diana. Sempre é bom lembrar que a Rainha-mãe foi até os 101 anos.... E minha vó também.
* À propósito: D. Pedro II morreu com um febrão e posterior "pontada que lhe deu da banda esquerda" no dia 9 de dezembro de 1706. Está enterrado no convento de São Vicente de Fora, em Portugal e seus intestinos foram para o mosteiro das Flamengas em Alcântara.
* À propósito 2: O "propósito" acima está errado.... Leitor atento corrigiu! Voltei a blogosfera, D. Pedro II...
"... foi vitimado por uma gripe que não tardou, devido a debilidade de seu organismo, a evoluir para uma pneumonia.Os médicos que o assistiam envidaram todos os esforços no sentido de debelar a doença mas seu estado de saúde se agravou e ele faleceu aos vinte minutos do dia 5 de dezembro de 1891.(...)
Em Lisboa, após a celebração das exéquias na Igreja de S. Vicente de Fora, pelo Cardeal de Lisboa e 12 bispos, foi o Imperador sepultado ao lado da Imperatriz D. Teresa Cristina.
... os despojos imperiais foram transladados ao Brasil pelo encouraçado São Paulo, que atracou no Rio de Janeiro por volta das 15 horas, do dia 8 de janeiro de 1921. Após o cerimonial de praxe foram os restos mortais do Imperador e da Imperatriz sepultados, provisoriamente, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, já que, em 5 de dezembro de 1939, seriam transferidos para Petrópolis, onde repousam no Panteão da Catedral de São Pedro de Alcântara."
Fonte: http://www.ihp.org.br/colecoes/lib_ihp/docs/jfan19961216.htm
Ufa... Valeu Danton!
Um comentário:
Laura, permita-me uma correção. Dom Pedro II morreu em 1891 de pneumonia. O Pedro a que você se refere foi um monarca português, e não o "nosso" Pedro.
Postar um comentário