segunda-feira, 8 de junho de 2009

ÉTICA MÉDICA MONSTRUOSA

* O pediatra Sérgio Roberto Gonçalves Crespo, de São Gabriel,RS, foi condenado a seis anos de prisão, regime semi-aberto, por pratica de pedofilia, ocorrido em 2007.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul suspendeu por seis meses a licença do dr.Crespo...

Uma comissão de ética do conselho AINDA vai decidir sobre a cassação definitiva do médico.

“Se a licença para exercer a medicina for mantida, Crespo voltará a atender pacientes – crianças, no caso - mesmo estando cumprindo pena.”

Fonte: http://www.e-paulopes.blogspot.com/


* Aqui do lado, em Roca Sales, um médico está sendo investigado por envolvimento no assassinato ocorrido em dezembro de 2008, de Marco Antonio Becker, vice-presidente do Cremers...

* O andrologista, Bayard Fischer Santos, aquele dos implantes de próteses penianas, também viu seu registro cassado...


* Por aqui, um gineco da região Estrela-Lajeado gosta de detalhar os seus atendimentos em reuniões com amigos...


Esqueceram do juramento de Hipócrates que não pode ser mais hipócrita:


“Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.”

Tsc,tsc,tsc... Como se em colônias como a nossa esse tipo de caráter passasse despercebido. E pior, como se essas coisas não vazassem...






8 comentários:

Anônimo disse...

Médicos de antigamente eram respeitados por seu caráter e principalmente por seu profissionalismo reto e sem embromações.
Hj em dia o que se vê na grande maioria é uma bando de safados que nem prá veterinário servem , pois o que sabem fazer é mandar o paciente se encher de remédios e viver fazendo exame prá nunca curar de verdade a doença que tem m, pois receb propina de industria de remédios e comissões dos laboratórios que indicam prá exames..
Só otário não enxerga isso..
Médico gosta é de doentes e de doença , mais nada !

dentista disse...

o médico investigado em roca sales nesse crime do vice do Cremers há muitos anos atrás foi acusado de outro assassinao.

aga disse...

aí estava eu comentando esses dias em um grupo que me impressionava com a ostentação - casrões e carrões - em uma cidade onde se tem no máximo uma dezena de grandes empresas de fato, exportadoras - basta olhar o relatório das maiores empresas do município- que trouxessem $ de fora, e não simplesmente girasse o $ daqui ...assim sendo, tanta opulência não faria sentido aqui...daí que uma pessoa que estava ao meu lado explicou: mas aqui tem muito médico!
pra ele explicou...eu continuei sem entender

Anônimo disse...

Em todos os segmentos da sociedade nós temos marginais. Porque entre os médicos seria diferente? O Pimenta Neves é um exemplo clássico de muitas das mazelas brasileiras. Jornalista competente, mas assassino, machista, psicopata e que até onde me lembro anda solto depois de ter assassinado a sua companheira.

O problema é que a classe médica, de uma maneira geral, gosta de ostentar, gosta de aparentar muito mais do que tem. Isso vem da época em que o médico mandava mais do que o prefeito, só perdendo em poder para o (cruuuzes) padre.

Mas aqui entre nós, qualquer um desses que anda por aí de carrão importado tem ao menos 10 anos de estudo após a conclusão do segundo grau.

Sobre os carrões Henz: Tem muita assalariada de classe média fazendo "carnê" para fazer um botox ou um silicone básico!! Quem está enchendo os bolsos de dinheiro são os médicos que lidam com medicina estética e alguns poucos medalhões. Tente marcar consulta particular com um médico recém formado que não tem Unimed! Ele marca a consulta para o mesmo dia!!

Beto

Anônimo disse...

10 anos de estudo prá te encher de remédios que não funcionam e mandar fazer mais exames a cada visitinha ao consultório prá ver se os remédios que nunca vão funcionar , estão funcionando...
Médico deveria ser multado caso não encontrasse a doença e a curasse rápido , visto que se 10 anos de estudos não o aptam a fazer isso , deveriam estudar mais 20 sem fazer teste drive nas pessoas e ganhar o seu a mais das farmácias...
Não curou devolve a grana ou faz certa a coisa...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A medicina é uma boa profissão embora em alguns campos extremamente sacrificada. Erra como erram em todas as atividades humanas. É bem verdade que há os que mais pensam em acumular do que servir aos pacientes. Isto ocorre em todas as atividades humanas. Eu tenho muito respeito pela cultura chinesa. Lá não se paga um único centavo pelos dias de doença e sim pelos dias de saúde, assim sendo, toda vez que adoecemos, os médicos tem a preocupação de nos colocar em condições de trabalhar e continuar a lhes pagar pela saúde, exatamente o contrário do que aqui ocorre. Amanhã pelo meu registro civil, estarei completando mais um ano de vida. Chego aos 65 anos. Só que desprezo essa data, tal como os chineses, pois a única certeza que terei a partir de amanhã é que terei um ano a menos para viver. Pensem nisto.

Anônimo disse...

Parabéns Seu Loefler e muitos anos de vida...
Na medicina chinesa é só chá que se usa praticamente.
As farmácias são grandes lojas cheias de gavetinhas com chás de toda ba espécie..
Os médicos de lá prescrevem e o paciente vai até a farmácia e os manipuladores fazem os pacotes com as ervas indicadas..
Lá vivem melhor por isso ; usam a natureza..A mesma que aqui vira cidade de concreto e shoping center...
Por isso o mundo todo querem a amazônia , pois lá tem a cura prá tudo...Os japoneses já até patentearam uma erva daqui prá eles usarem.
Mas médicos daqui querem grana e vender remédio , mais nada !

Luis Lermen disse...

Para você que tem este conceito (pré-conceito?) proponho que não procure nenhum médico - assim não se fica na reta deste comportamento
interesseiro de médicos - de acordo com a ótica escrita nos comentários anônimos.
Aha - quero lembrar que tem vestibular todos os anos.