...não é culpa do asfalto, é falta de fiscalização ativa. Aqui tudo é reativo. Gostaria de ter uma estatística sobre os horarios que os Azulzinhos extraem suas multas. Acho que teremos uma surpresa...
Se isto verdade, deve existir pontos extremamente perigosos na cidade. Alguém os reconhece ou sabe aonde são? Se existisse um trabalho bem coordenado pelas autoridades responsáveis estes locais estariam sempre com um deles por perto, mas infelizmente estão ocupados em carregar motos nas plataformas. Será por que ? hem ? Montam uma barreira e lá está o caminhão junto. Para isto êles são bem organizados e preventivos.
Se as ruas de lajeado não fossem asfaltadas e (ou) tivesse a cada 50 metros uma lombada eletrônica ou não , a coisa mudava... Com a eletrônica mudaria mais rápido pois quem tem multa a pagar se recolhe qdo o bolso esvazia... Lógico que com ruas lisinhas de asfalto o pessoal pisa fundo , mas não teria como não ser.. Precisa ser burro prá não sacar que asfalto inspira velocidade excessiva... Mas talvez as autoridades achem que o povo daqui é consciente , educado e respeitador das leis de trânsito..Só pode... Não há mais esperança alguma em achar que as pessoas possam se conscientizar por sí só e transitar na boa pelas ruas...Nem pensar !
só para lembrar: o índice refere-se ao período de 2005 a 2007. se lerem a matéria toda e não só o que vos interessa, verão que os números mudaram pra melhor. Criticar os grandes veículos de comunicação por manipularem dados e depois fazer o mesmo não é lá muito "ético" (seja lá o que isso for).
6 comentários:
...não é culpa do asfalto, é falta de fiscalização ativa. Aqui tudo é reativo. Gostaria de ter uma estatística sobre os horarios que os Azulzinhos extraem suas multas.
Acho que teremos uma surpresa...
Se isto verdade, deve existir pontos extremamente perigosos na cidade. Alguém os reconhece ou sabe aonde são? Se existisse um trabalho bem coordenado pelas autoridades responsáveis estes locais estariam sempre com um deles por perto, mas infelizmente estão ocupados em carregar motos nas plataformas.
Será por que ? hem ? Montam uma barreira e lá está o caminhão junto. Para isto êles são bem organizados e preventivos.
viva Lajeado!
Só para lembrar: O indice foi manchete do Jornal O Informativo do Vale em AGOSTO de 2009: cinco meses antes...
Abraços
Se as ruas de lajeado não fossem asfaltadas e (ou) tivesse a cada 50 metros uma lombada eletrônica ou não , a coisa mudava...
Com a eletrônica mudaria mais rápido pois quem tem multa a pagar se recolhe qdo o bolso esvazia...
Lógico que com ruas lisinhas de asfalto o pessoal pisa fundo , mas não teria como não ser..
Precisa ser burro prá não sacar que asfalto inspira velocidade excessiva...
Mas talvez as autoridades achem que o povo daqui é consciente , educado e respeitador das leis de trânsito..Só pode...
Não há mais esperança alguma em achar que as pessoas possam se conscientizar por sí só e transitar na boa pelas ruas...Nem pensar !
só para lembrar: o índice refere-se ao período de 2005 a 2007.
se lerem a matéria toda e não só o que vos interessa, verão que os números mudaram pra melhor.
Criticar os grandes veículos de comunicação por manipularem dados e depois fazer o mesmo não é lá muito "ético" (seja lá o que isso for).
Postar um comentário