quarta-feira, 13 de maio de 2009

R E N U N C I A S ...

Jânio Quadros, 25 agosto de 1961:

“Fui vencido pela reação e assim deixo o governo. Nesses sete meses cumpri o meu dever. Tenho o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores.Mas, baldaram-se os meus esforços para conduzir esta nação... (...)

Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranqüilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz pública.”



Richard Nixon, 8 de agosto de 1974:

E, dessa forma, para aqueles que não se sentiram capazes de me prestar seu apoio, permitam-me dizer que parto sem amargura para com aqueles que se me opuseram...(...)
Portanto, eu renunciarei à presidência efetivamente ao meio-dia de amanhã. (...) Ao adotar esta decisão, espero apressar este processo".




Fernando Collor de Mello, 29 de dezembro de 1992:

“Levo ao conhecimento de Vossa Excelência que, nesta data, e por este instrumento, renuncio ao mandato de Presidente da República, para o qual fui eleito nos pleitos de 15 de novembro e 17 de dezembro de 1989.”







Yeda Crusius,...de maio de 2009.

"..............................................................

...............................................................
................................................................

................................................................
..................pelo bem do povo gaúcho."

* Hoje em Brasília com as lideranças do PSDB e pedindo agilidade no inquérito da morte de Marcelo Cavalcante. Depois do almoço, a governadora se encontra com Eduardo Ferrão, advogado gaúcho que vai ferrar com todos caluniadores, como já se deduz pelo sobrenome.

5 comentários:

Micro Man disse...

A renúncia é um atestado de culpa.

Jânio, quando renunciou, fez o que fora mandado fazer, com isto, deu espaço para o poder político miltar, escorada da fobia comunista, ajudou a alavancar o golpe de 1964.

Nixon, coitado, foi abandonado até pelo seu próprio partido e as forças que o elegeram.

Collor, mauricinho, bacana, engomado. Tem gente que precisa se mirar num esteriótipo como o dele - bastante casca, pouco conteúdo. Herdamos dele a continuação dos fracassos econômicos dos governos que o antecederam, inclusive dos miltares.

A Ieda... humm, não. - Sem renúncia dona Ieda! Se renunciar acho que piora o que está ruim. Se ficar tem mais tempo pra ficar dando explicação e promovendo medidas protelatórias. Só falta mais um ano e meio mesmo. Empurra com a barriga. Qualquer semelhança entre a Ieda e o Collor é mera certeza, representam a mesma coisa.

Anônimo disse...

A Ieda não vai renunciar...Capaz !
Ainda falta comprar uma casa em São Paulo e um apê em Floripa ...
réréré..........................

Ezequiel disse...

Enquanto isso, ao invés de cuidar do governo, a nobre governadora está em Brasília atrás de advogados pra resolver problemas "particulares".
Esse meu Rio Grande do Sul...

Ezequiel disse...

Laua, uma sugestão. Já que o assunto é "renúncia", que tla fazer uma tabelinha dos vereadores eleitos em Lajeado, só que renunciaram pra pegar uma boquinha de secretário. E claro, os que não foram eleitos no voto, mas por manobras políticas, acabaram abocanhando uma vaga de quem foi pra prefa.
Ia ser bom atualizar essa informação, para usar como colinha na eleição de 2012.

serjao disse...

Sei que estou fora da terrinha muito tempo mas, se e que entendi direito, uma "paulista" governando o Rio Grande???? E, as coisa devem realmente ter mudado muito.....