terça-feira, 19 de maio de 2009

REBARBA CULTURAL

O que eles têm em comum?

Ambos nasceram na Alemanha.
O líder nazista Adolf Hilter em 1889 em Braunau cidade vizinha de Marktl, onde nasceu Joseph Ratzinger, em 1927. Por coincidência, líder espiritual dos católicos desde 2005.

A vida é feito de casualidades, não é mesmo?

Circula um email de fotos que comparam o que os judeus sofreram nas mãos dos nazistas e o que os judeus estão fazendo com os palestinos.
Em muitos aspectos as narrativas se reprisam...



A história investiga até hoje as intrínsecas e misteriosas relações entre a Igreja Católica e o II Reich. Isso tudo será relembrado em novembro desse ano, quando a Alemanha respirar os 20 anos da Queda do Muro de Berlim.

Conforme pesquisadores em Potsdam, no Centro de Pesquisa de História Contemporânea, 134 pessoas morreram – entre fugitivos, soldados e acidentados – tentando pular o muro e 99 foram assassinadas ao tentar atravessá-lo.














Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura o Hitler era austríaco de nascimento, o outro sim alemão. Ambos foram membros do partido nazista. Um era bandido e o outro “santo”, pois eleito pelos seus atuais pares. Para mim não eram muito diferentes. As relações ente o estado nazista e o império de Roma foram muito mais promiscuas do que se possa imaginar. Quanto ao número de mortos sabemos que não se limitou aos seis milhões de judeus. Penso que tenha passado de trinta milhões. A diferença é que os judeus usam muito bem esse episódio e o exploram de forma magistral até porque dominam os meios financeiros e principalmente os meios de comunicação. Interessante que em meados do século passado os turcos mataram mais de dois milhões de armênios e isto nem um pouco incomodou ou incomoda a humanidade. Nossa espécie é extremamente hipócrita.