quarta-feira, 20 de maio de 2009

SESC DE LAJEADO CONVIDA

O espetáculo de Teatro de Rua "O Amargo Santo da Purificação" distingue os 30 anos
da criativa Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e desembarca amanhã (5ªf) em Lajeado, às 15h, no Parque dos Dick.

Uma boa oportunidade para conhecer a história do revolucionário brasileiro Carlos Marighella, considerado um herói popular nas capitais e no interior, um ilustre desconhecido. Na colônia, então... nem se fala.

O que vamos assistir?

“...juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, Democracia, Constituinte, clandestinidade, Ditadura Militar, luta armada, morte em emboscada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no século XX. É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções. A coerência dos ideais socialistas atravessando uma vida generosa e combatente, de ponta a ponta. Marighella não abdicou ao direito de sonhar com um mundo livre de todas as opressões. Viveu, lutou e morreu por esse sonho.

Fonte: almadageral.blogspot.com

2 comentários:

serjao disse...

Lembro que estava por Sao Paulo quando da emboscada ao Mariguela. Derrepente, "alguem" fez a cama dele. Mas nao lembro de reacao popular alguma lamentando a sua morte. O mesmo ocorrendo quando acabaram com o Lamarca. Heroi ou Herois...sei la.Foram "terroristas". Quem sabe entao, paguemos "indenizacoes" a seus familiares, como ja feito a outros ? Pelo visto, a bolsa do povo e grande ! Mas que Baaarbaridade, TCHE!

Roberto Ruschel disse...

se alguém duvidar do Serjão é só entrar no site http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/ onde encontrará todas as edições da revista O CRUZEIRO, desde 1920, digitalizadas. Um documento fiel que retrata a VERDADE do que ocorreu.