quarta-feira, 20 de maio de 2009

TeTe A TeTe...

* Carlos Drummond de Andrade disse que Itabira, cidade onde nasceu, é também a “Vila da Utopia”. Penso em Lajeado... Sempre escondendo seus furos embaixo do tapete.



* UM TREM, DOIS TRENS...
Conversei, rapidamente, ontem com Ronaldo Zallon, presidente da AMTURVALES. Ele me disse que em 20 dias, a América Latina Logística (ALL) de Curitiba ficou de dar uma resposta sobre a existência de uma locomotiva para o Vale do Taquari que atendesse o projeto turístico da revitalização da linha férrea na região.
Desanimado, Zallon disse que já se passou mais de mês e nada...



* ADEUS FLORESTAL
Já vi essa mesma história... Foi quando aprovaram a venda do Clube Recreativo, no centro de Lajeado, para construir a nova sede esportiva do Clube Tiro e Caça em Conventos. E o que aconteceu? Refresquem minha memória-flan...


Agora, a atual diretoria do Clube Esportivo Lajeadense, liderada por Nilson Giovanella, pode dar sequência as negociações aprovadas por apenas 77 associados que compareceram ontem para votação. Destes, 3 sócios contrários. Quem seriam? Vou perguntar para o Mazzarino...

Números:
400 associados...
100 anos de fundação do Clube em 2011...
6 milhões de reais pela área no Florestal...
600 milhões para saldar dívidas com a Previdência.
24 de maio, 15h30, Lajeadense X Atlético de Carazinho no Florestal.


* ALLES GUTE ZUM GEBURTSTAG!

Nossa vizinha, a pacata e alfabetizada cidade de Estrela, assopra 133 velas no seu bolo de aniversário, hoje. Tenho saudades dos tempos que os guris vinham paquerar em Lajeado, as gurias trocavam farpas e as penas voavam...

* HOSPITAL BRUNO BORN NÃO ESTÁ PREPARADO

...para receber pacientes contaminados pelo vírus da gripe suína.
O cidadão de Arroio do Meio recém chegado de um tour pela Europa foi transferido para o Hospital Conceição em Porto Alegre.

Estranho... Conforme matéria neste blog, entendi – os leitores não? - que tanto os hospitais de Estrela como o Bruno Born estariam prontos para receber os gripados da Influenza A. Putz... Ferrou.


* ARTISTA DE LAJEADO...
...expõe na mais importante feira têxtil de São Paulo. Dinorá Garcia acabou de exibir com muito sucesso seus quadros em acrílico sobre tela e efeitos criados em tecidos e trama. Com boa aceitação por parte do público e registrando vendas, a exposição deve seguir para Feira Internacional em Pernambuco.
Já chorei para Dinorá: só a Arte nos salva dessa aridez...



3 comentários:

Anônimo disse...

Consepro, pneus, saude...tudo varrido para debaixo do tapete mesmo.

Alceu disse...

trem para região? sonho meu

Anônimo disse...

Infelizmente Laura santo de casa
não faz milagre principalmente em Lajeado.Aproveito para dizer que bom que voltaste!