quinta-feira, 7 de maio de 2009

VIVA OS ELEITORES DA REGIÃO!

OS VALES DO RIO PARDO E DO TAQUARI TEM OS POLÍTICOS QUE MERECEM!
UM NÃO APARECE NO TRABALHO: 48% DE AUSÊNCIA E O OUTRO
TA POUCO SE LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA, OU SEJA, DOS SEUS ELEITORES.
“Parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Tanto é que nós nos reelegemos.”
Deputado Sério Moraes (PTB-RS), "dono de gordo prontuário na polícia e na Justiça"
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Complementando...

"O relator (Moraes) reafirmou o que disse a jornalistas na quarta-feira (6) sobre sua posição em relação à opinião publica. “Ontem, uma repórter do jornal 'O Globo' me ameaçou ao perguntar se eu não temia a opinião pública. Respondi a ela que estava me lixando para aquilo que ela escreve no jornal 'O Globo', como estou me lixando para o que escrevam em outros jornais do País”. (g1.globo.com) E blogues também, né?..


Perdão, Vinícius....

O PATO
"Vinha cantando alegremente
Quém! Quém!
Quando um Marreco
Sorridente pediu
Prá entrar também no samba
No samba, no samba... "

4 comentários:

Ezequiel disse...

Dá muito nojo. Sem comentários.

serjao disse...

A Democracia , como sistema de governo, so funciona mesmo quando o povo possui um certo nivel de educacao, cultura e capacidade de disseminar em seu proprio cerebro tudo aquilo que ele le,observa e vive. Obviamente, baseado nos exemplos mencionados acima, e iguais a esses existem centenas na nova "democracia" brasileira, o povo e o proprio culpado das sacanagens que lhes estao sendo aprontadas!Nao reclame do individuo que voce mesmo elegeu.Simplesmente,livre-se dele na proxima ...e ligeirinho.Se nao antes. E enquanto isso, por favor, vamos estudar , caso contrario, a sacanagem politica sera perpetua! Falei!

Roberto Ruschel disse...

Caro Serjão, o problema é que só no voto vai demorar uma eternidade, pois os novos que entram, logo estão imitando os derrotados. O que está ocorrendo é que a Justiça está de mãos atadas pela proteção que foi dada a este segmento pela Nova Carta Constituinte. Aquela que foi batizada por Ulisses Guimarães como CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ. Acho que sua DECEPÇÃO foi tão grande, que desaparecido desde 12 de outubro de 1992.

Micro Man disse...

Acho que esta situação já foi pior, amigo Roberto, e tu és testemunha disso.

Não depende só da Justiça, ou do poder Judiciário, ou do Poder Público, controlar e modificar isso. As forças populares ocupam papel muito importante em tudo isso.

Em minha época de Super-Herói (escrevia-se assim, com hífen) achava que proteger os fracos e oprimidos era o suficiente. Já escrevi neste blog que a nossa sociedade produz mais desajustados que a capacidade de salvamento de todos os Super´s por aí afora juntos, mormente quando um de nós também não se torna bandido.

Depois de salvar inúmeras vovozinhas, criancinhas, pobres e outros desvalidos pela opressão, resolvi mudar o foco e lutar contra o opressor. Este sim é que é o verdadeiro causador dos males de nossa sociedade, criador de miséria, desinformação, deformação e tudo o que vem depois disto.

A Constituição cidadã também não resolve sozinha isso, mas aponta o caminho. A propósito, se por decreto fosse adiantar alguma coisa seria melhor mesmo uma ditatadura, ou ditabranda como recentemente preferiu ser chamada.

Ulisses Guimarães sozinho não era o salvador da pátria, nem quem o antecedeu, muito menos quem o sucedeu, mas um símbolo vivo (agora morto) da nossa libertação.

Falta muito ainda. É preciso olhar para frente, amigo Roberto. Entendo com certa precisão quando falas em Desobediência Civil e, para isto, tens aqui um aliado.