sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ECO EXPO VIRTUAL


Um comentário:

Elisabeth disse...

Nem tudo o que dizem da Austrália é o que dizem. Tanto de bom, como de ruim.

O país oferece uma qualidade de vida superior ao Brasil no que diz respeito a preservação ambiental. Não é permitido despejar esgotos nos rios e ainda se vêem muitos bandos de pelicanos e gaivotas na praia. É muito divertido de se assistir as tantas destas aves voando atrás da pessoas que passam com um pacotinho de batatinhas fritas na mão.

Em meus projetos de arquitetura, sempre preciso incluir a preservação e o plantio de árvores, nomeando espécies nas plantas de paisagismo, para a aprovação na prefeitura.
Existe muita consciência da população quando a preservação de matas nativas. Muitos grupos de ativismo tentam reverter legislação que permite a derrubada e comercialização de madeira das florestas, como as da Tasmânia, que estão em alto risco de extinção por causa das tradicionais familias de serralheiros que acham que não conseguem começar outro tipo de negócio para sobreviver, até que derrubem a última árvore.

Mas, este ano também houve um forte protesto contra a prefeitura da cidade onde resido pois, o departamento de meio ambiente não esclareceu porque autorizou o novo proprietário milionário chinês de um grande shoopping centre, a derrubar uma enorme figueira centenária que se encontrava bem no centro da praça da alimentação externa, mas cujas folhas caíam nos pratos das pessoas que ali faziam suas refeições.

Ninguém ficou sabendo que aquela enorme árvore seria derrubada e infelizmente ninguém pôde aparecer em tempo durante a virada da noite com um revólver na cintura, para tentar impedir a derrubada da linda e majestosa figueira.
Eu hoje, me recuso a fazer refeições naquela praça da alimentação e depois que mandaram derrubar a tal árvore, passei por cada uma das bancas do lugar para expressar minha repúdia.

Aliás, a Austrália foi o primeiro país no mundo em que forjaram com sucesso a matança coletiva de um grupo de pessoas, num shopping centre, para impôr a lei de desarmamento na população.
Agora, além da policia, so’ os bandidos do “crime organizado” andam armados.
Este detalhe lhes parece com outro país que vocês bem conhecem?

Elisabeth – Cidadã Australiana há mais de 10 anos.