terça-feira, 7 de agosto de 2012

EMAIL CONTESTADOR



@ “.... realmente nem sei mais por onde começar! A cidade está um caos, Lajeado tá muito feia! Pior,  vejo coisas e não posso fazer nada, fico realmente puta da cara! 
Fui no Parque do Imigrante e vi q. estão derrubando o morro.
Perguntei qual o motivo e me disseram q. era para emparelhar a terra, p. ter mais espaço p. Expovale.
Que maravilha! O coitado do Ipê Roxo, tá com a metade das raízes prá fora da terra e garanto q. vai pro chão! 
Vai lá dar uma olhada, vale a pena!

Outra q. vi, foi no começo da Benjamin Constant, qdo começa da duplicação.
Uma máquina arrebentando as árvores. Fui até lá e falei com o motorista, mas a área de terras foi vendida e na frente irão fazer um loteamento e atrás é p. ficar um mato.

Dias depois vi q. quem estava fazendo o tal loteamento era a maravilhosa e sempre atenciosa com a natureza, imobiliária ... IMOJEL. Senti q. o matinho de trás tb já era! 
E assim vai, natureza que é bom fica em quinto plano! 

Ah, depois de um rodeio no Parque do Imigrante, apareceu um biólogo e conversamos bastante. Ele me falou q. aquelas árvores do morro, não poderiam ser tiradas pois eram nativas, creio q. algumas, não me lembro bem, mas agora deixaram de ser importantes?” Autoria preservada

14 comentários:

Tizara disse...

Hoje estava justamente lendo sobre isso no ClicRbs. Sou de Poa,e fico chocada com o descaso das pessoas junto a natureza nessa cidade. Quem puder dê uma lida nesse tópico que postei abaixo.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/smam-autua-a-ceee-por-poda-irregular-de-arvores-na-avenida-ipiranga-3845716.html

Contrutor disse...

Amiga, certamente no lugar que hoje é a sua casa ou prédio, havia árvores.

Faz o seguinte: derruba a sua casa e planta árvores. Espera a árvore crescer e vive nela.

Anônimo disse...

Biólgo disse que não podia cortar pois era nativa..que conversa...
A lei permite corte perante restrições e condições, algumas espécies imunes, podem ser transplantadas....as demais infelizmente nada a fazer...

elacy disse...

Em qualquer terreno em qualquer parte do mundo ou nesta cidade, num terreno de 10 x 30 m, da muito bem para construir uma casa, e ainda deixar uns 2 ou 3 metros de árvores, para se ter um ar mais puro, e se o terreno é maior para construir um monstruoso edifício ou lojinhas que deixassem pelo menos as árvores na calçada, quando a ganância é muita para deixar uns 3 a 4 m de terra para elas. Segundo me disse alguém que sabe das coisas, um reflorestamento de reposição ajuda mas não resolve o problema de uma cidade sem arborização em relação à saúde das pessoas. Um abraço Laura elacy

Anônimo disse...

Já andei por uns tantos lugares nesse Brasil afora, morei em outros tantos, mas nunca vi um lugar onde se tenha tanta raiva de natureza como aqui nessa cidade. E os argumentos dessa gente são sempre os mesmos. Isso aliado a uma administração conivente, tá feita a pucheca.

Anônimo disse...

Laura,

O Finkler está deixando o Depto. De Trânsito.

Quem volta para o comando do trânsito é o Sergio Schneider.

O Finkler assume o comando do Parque do Imigrante.

Logo a prefeitura vai anunciar as mudanças.

Minha opinião pessoal: o Finkler é uma pessoa íntegra e não cedeu as pressões do meio político,.em especial do PP. Pode ter se equivocado com algumas coisas, mas teve a coragem de tentar. Teve sucesso em fazer aparecer a fiscalização de trânsito, que antes estava entocada nos porões da prefeitura não fazendo nada.

Laura Peixoto disse...

Então seria o Finkler q esta promovendo a derrubada do relevo com mata nativa em cima no Parque?
E a estupidez no trevo com derrubada de arvores? Agricultura ou Meio -ambiente? A visão medíocre dessa administração é incrível...

Anônimo disse...

A SIM NO TREVO DEVERIA SER FEITO UMA ELEVADA, DO QUE TIRAR AQUELAS ÁRVORES...

Anônimo disse...

Não é o Finkler que está fazendo derrubada das árvores no Parque do Imigrante, pois ele nem assumiu o cargo e continua no trânsito mais alguns dias.

Já as outras derrubadas é o pessoal da agricultura com o aval da ilustríssima senhora Simone Schneider. Claro que tudo isso a mando da Seplan.

Anônimo disse...

visão medíocre é a de quem não quer ver que há alguns casos em que árvores terão quer ser derrubadas.
mas... pelo pensamento de vocês, vale mais a pena construir duzentas casas em duzentos terrenos (derrubando todas as árvores), do que duzentos apartamentos em 4 ou 5 terrenos.
Vai entender né? e não param de procriar. Isso é o mais engraçado. Os mesmos que tanto defendem a natureza, tem uma penca de filhos que tb precisam ter onde morar. alguns até casa na praia tem. e olha, se bobear derrubaram árvores para construir lá... mas isso já é outro papo.

Anônimo disse...

O diretor da imojel apóia um dos candidatos. e há quem acredite que a coisa vai mudar. talvez são os mesmos que achama que o lula não sabia do mensalão.

Anônimo disse...

Sim a coisa vai mudar, pelo jeito Pt de governar, pra si...gente é so olhar a galera na volta, tudo tende a ser bem pior.

Felipe disse...

E as árvores centenárias do trevo da BR386? Precisamos fazer alguma coisa.

Comprando mudas e plantando nos canteiros da cidade, com tanta poluição, será que cresce?

Daniel disse...

vai mudar nada, tão falando que o 1º colocado caiu 22 e o segundo subiu 16...e a diferença que era 62 agora ta em 24....do jeito que vai faltando 50 e poucos dias, virada de novo, eta povo que não sabe oque quer..Lajeado e seus mistérios.