sexta-feira, 24 de agosto de 2012

OPERAÇÃO APACHE

photo Informativo

Epa... Deu na Independente: operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil no início da manhã de hoje, na aldeia indígena às margens da BR-386, próximo ao trevo de acesso a Bom Retiro.
Foram presos: Maria Antônia Soares da Silva, seu irmão Adelar Soares e o filho Adécio Soares, além da apreensão de uma adolescente de 17 anos, que seria que buscava e trazia o entorpecente. Gélson de Oliveira de Lima casado com a cacique foi preso em flagrante com 53 pedras de crack.
Na aldeia foram apreendidos R$ 1 mil em dinheiro, pequena quantia de maconha, seis celulares, uma pistola .380 municiada com cinco cartuchos, notebook, pendrives, um TV LCD de 42 polegadas, e algumas ferramentas elétricas. 

Indígenas chegaram a interditar por alguns instantes a rodovia jogando pedaços de paus e sacolas com lixo. Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Estrela onde estão sendo feitos os registros.

Hummmmm.... sinais de fumaça indicam duplicação... e danem-se. É isso que a humanidade invasora e branca conseguiu: promover a degradação de toda uma cultura de crença rixi...

13 comentários:

Jones disse...

Laura, agora se prepara. Vai perceber os meios de comunicação da região falando sobre o tema. Nunca é convidado alguém que possa debater a questão indígena com coerência e com conhecimento suficiente. Na região existem diversos profissionais que atuam com a temática indígena. Mas geralmente os entendidos para tratar do assunto é o pessoal do editorial e da coluna do eu acho de algum jornal, convidados gerais para um bate papo numa rádio, e assim por diante. Nenhuma, repito, nenhuma pessoa assim tem conhecimento de causa suficiente para abordar a questão indígena no Vale do Taquari, todos falam eu acho. E esse papo se faz em bar, em meios de comunicação que emitem opinião e formam opinião o tema deve ser tratado de forma mais competente e séria. Agora fica uma pergunta, 160 policiais, 35 viaturas, dois cães farejadores. Algumas trouxas de crack e maconha, menos de 1000 reais em dinheiro, e três pessoas detidas. Pouco pelo tamanho do efetivo, o pessoal da inteligência na segurança ta meio mal. Quanto custou isso aos cofres públicos, tamanha mobilização para esse resultado medíocre.

Anônimo disse...

Anonimo disse....

Jones, deverias ter vergonha de fazer um comentário desses......
Sabia que o cacique andou pedindo uma S10 nova para liberar a duplicação? Querem ser indios ou cidadãos. Querem todos os direitos cosntitucionais, mas principalmente a inimputabilidade........

MANEZINHO disse...

A oca caiu, em cima da 'cacica'! HAHHAHAHA

Laura Peixoto disse...

Pediu pra ti, "anonimo"?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura eu penso que a autoridade policial única em Estrela, Delegado de Polícia, que conduziu os trabalhos não deveria ter lançado mão de seus agentes dessa outra polícia, pois o preparo dela, desde o soldado ao coroné é o velho e bom policiamento de quarteirão. A Polícia Judiciária dispõe hoje de cães excelentes para tal serviço. Além do mais logo alguém irá imputar à autoridade policial a falta de policiamento nas ruas diuturnamente tão comum tanto aí quanto aqui na praia. Eles embora não qualificados à investigação fogem de sua obrigação e se juntam ao MP, cujos membros nem mesmo são constituídos como autoridades e mesmo assim se atravessam em atividades típicas de Polícia Judiciária. Exemplo disto foi aquela confusão praticada em Canela que em que eles, MP mais PO, quando se juntam constituem uma polícia fajuta (inconstitucional) e fizeram absurdos tamanhos que só mesmo podem ser definidos com um palavrão que aqui não coloco em respeito a ti e teus respeitáveis leitores.

Bernildo disse...

Sinal dos tempos...
O indígena vivia da caça, da pesca e do extrativismo. Como nada disso existe mais, restou-lhes a tutela discutível da Funai, o artesanato pouco valorizado, a mendicância e a prostituição. Para os que optaram pela cidadania do branco, tem emprego de peão, de chapa e até de operário nas BRFoods da vida. E tem também o crack, pois este está em todas.

Laura Peixoto disse...

Bernildo,é isso. Infelizmente é isso.

Lucas Fontoura disse...

tão fazendo o possível para demonizar os índios e expulsá-los de suas terras.

Anônimo disse...

Ué? Porque são índios podem tudo? Inclusive traficar? Já não são mais os coitadinhos que alguns insistem em defender.

Anônimo disse...

Já que pelo visto a turma da demagogia enche uma kombi por aqui, porque não foram pro local neste sábado à noite, pra se posicionarem ao lado dos índios, quando eles trancaram a BR386?

Com este climinha medonho, voltando de uma semana de trabalho, os brancos maus tiveram que ficar ali, à merce das reinvindicações dos inocentes índios, para que se libertassem os traficantes da aldeia !

Anônimo disse...

Acho isso um tremendo absurdo.
As leis são para todos, e eles não são diferentes de ninguém.

Sandro disse...

Se tiverem um tempo , olhem esse vídeo, que trata justamento do tipo de apoio e consideração que o país tem pelos seus indígenas, e pelo povo brasileiro em geral. Tudo pelo dinheiro, e sem se importar nem um pouco com o meio ambiente:

http://www.youtube.com/watch?v=091GM9g2jGk&feature=related

Anônimo disse...

Foi o Ardêmio Heineck quem articulou a invasão?