Desconfie sempre da mídia. Sempre
"Os leitores da revista Veja foram surpreendidos, na edição desta semana por uma guinada na cobertura dos efeitos da crise econômica no Brasil.
A reportagem apenas requenta informações de conhecimento comum, deixando de lado alguns elementos importantes, como a maturidade do mercado de ações e do sistema de relações com investidores da maioria das empresas de capital aberto.
Apesar de não ser inédito, o conteúdo da reportagem de capa de Veja surpreende porque marca uma clara mudança de posição em relação ao estado da economia brasileira.
Talvez as motivações para a mudança nem estejam no ambiente jornalístico, mas em outras áreas de interesse da empresa que edita a revista.
Por exemplo, a Folha de S.Paulo noticiou na segunda-feira (2/3) a venda de um canal de TV do Grupo Abril para o empresário religioso R.R. Soares, proprietário da Igreja Internacional da Graça de Deus. O negócio ainda precisa ser aprovado pela Anatel. Pode não ter nada a ver com o súbito otimismo de Veja, mas não custa nada registrar."
Tintimportintim: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/
quarta-feira, 4 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário