quarta-feira, 1 de julho de 2009

A PIOR INVENÇÃO...


Não tenho dúvida que “Armas” é a pior invenção do Homem, quando inclui a bomba atômica, que dizima com toda a vida no planeta.

Quando inclui a palavra, que fere a criança que parimos, a pessoa que juramos amar até o fim da vida, o amigo paciente... Sim, a palavra também é uma arma, se não letal, arrasadora.

O “Cigarro”, incontestável segundo lugar: mata lenta e silenciosamente.

“Como esse hábito ridículo de sufocar-se pode substituir um maior, um momento de reconhecimento e glória” – escreve a psicanalista Diana Corso, dias atrás na sua coluna quinzenal de Zero Hora. Porque a maioria acha “a glória” se ver como uma chaminé.

“Carro com som” e “Telemarketing” se acomodam na prateleira da praga social, ocupando o terceiro e quarto lugar na opinião dos leitores como a pior invenção da sociedade.

“Celular, novela e fast food” receberam poucos votos. Ok, faz parte da cultura popular.

Por fim, o “blog” com dois votos: alvo de críticas?


* Valeu a participação dos leitores!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cigarro faz mal..Tranquilo q faz; e muito..
Mas e a birita ?
Essa mata quem bebe , mata no trânsito , mata a paz nos lares , inflama discussões que custam vidas ás vezes e parece que qto mais mata , mais se bebe....
Cigarro não mata no trânsito , nunca se ouviu falar de um motorista ter entrado com um õnibus numa casa por ter fumado 3 cigarros...
Entretanto o cigarro é um droga terrível , mas é preferível se encher de cigarro e ficar na paz do que se encher de trago e causar estragos piores...Quem tem um alcoolista em casa sabe o que se quer dizer...Se bem q os 2 são uma tremenda bosta essa é que é a verdade !

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura, tanto o álcool quanto o cigarro são nocivos.
Agora não sei o que mais desagrada, se uma mulher embriagada ou com aquela catinga de cigarro. Penso que em nunhuma dessas duas situações é possível suportar.