quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desilusão



Hoje uma professora me disse da sua tristeza quando viu pela primeira vez a destruição do bosque do Ceat, no centro.


"Foi um impacto muito grande. Uma senhora humilde também parou na frente e sacudindo a cabeça, dizia ' Por que, meu deus?'.

Nem soube o que responder. Se eu fosse professora do Ceat, pedia demissão. Uma vergonha. O que os professores de lá dizem para seus alunos? Como vão falar sobre meio -ambiente?"

Volta e meia alguém toca no assunto. E sempre desaprovando.

Uma aluna do colégio me mandou um email dizendo: "o desmatamento teve apoio dos pais, tu sabia?"

Sim, sabia.

Cidade pequena, a nossa.
Vou no super e encontro o diretor da escola pesando legumes.
Pessoas normais. Ele, eu, o leitor.
Pagamos nossas contas.
Assinamos jornais.
Almoçamos com nossos filhos.
Assistimos tevê juntos na sala.
Brincamos com o cachorro...
Mas, como pode, que de repente, nos transformamos em monstros?

Um comentário:

Gkmedeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.