“A Verdade é,
Frágil porque os poderes estabelecidos
assim como mudanças teóricas
Poderosa,
é o que dá sentido à existência humana.”
Marilena Chauí
 (...)
 @ “... ela me sugeriu que eu entrasse em contacto contigo referente ao Projeto Vida de Moinhos, onde atualmente o projeto atende as crianças é muito ruim.
 10.02.2010

ATUALIZANDO:
VERGONHA!
@ "Sou nascida e criada nesta cidade. Sempre tive e continuo tendo um profundo orgulho de ser lajeadense. E é por esta razão que vai meu desabafo e indignação a respeito do comportamento de meus conterrâneos.
No dia 26 de Maio de 2010, às 18 horas e 15 minutos, me dirigi até a frente de Casa de Cultura para prestigiar a apresentação dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. 
Após a breve saudação de todas as autoridades, iniciou-se a evolução da banda marcial com o toque de clarineta e o ressoar do tambor. Os fuzileiros se dirigiram até a frente da Casa de Cultura para a apresentação e qual não foi a minha surpresa, quando logo após um bando de curiosos e desrespeitosos lajeadenses se dirigiram até uma parte da rua comprometendo a evolução da banda.
Até então, todos que estavam ao meu redor cochicharam a falta de respeito destas pessoas, algumas inclusive chamando a atenção de dois policiais da Brigada Militar e um fiscal de trânsito, que até o início estiveram “controlando” o local da invasão, sem que nenhum destes desse importância à paciência e educação das outras pessoas que vieram assistir ao evento.
No entanto fiquei mais chocada ainda quando, em determinado momento da evolução da Banda Marcial, os Fuzileiros se deslocaram em todo o perímetro pré demarcado inicialmente e um deles se obrigou a ficar encoxado, por falta de espaço em uma determinada menina e seu namorado, sem que nenhum destes se desse ao trabalho, ou melhor, a licença de se deslocar, para que o mesmo pudesse evoluir junto aos seus companheiros.
As pessoas na cidade sempre questionam do porque a Prefeitura não realizar mais eventos culturais na cidade. Eu acredito piamente, depois do que foi demonstrado hoje, que o mesmo não acontece porque o povo não prestigia o mesmo e quando o fazem são de forma desrespeitosa e mal educada, não dando o devido valor aos esforços dos que organizam os eventos desta cidade.
Parabéns à organização de todos que se empenharam e se dedicaram a trazer um evento tão bonito e sugiro que se crie uma forma de educar os cidadãos lajeadenses para uma melhor apreciação dos eventos que a cidade futuramente terá, pois além de mau exemplo é uma vergonha o comportamento das pessoas que vivem nesta cidade.
Senti-me profundamente envergonhada em ser lajeadense, na data de hoje e acredito que pessoas de mais idade idem, principalmente aquelas que tiveram oportunidade de participar de bandas marciais, como um dia Lajeado já teve, nos áureos tempos de minha mãe e tias, que participaram na escola onde estudaram e sei que hoje estavam saudosas daquele tempo."
Juliana Straatmann

 Dilma acha que nunca na história de nosso país a cirúrgia plástica teve resultados tão extraordinários.
 “Nos anos 90, toda a região do Pelourinho ganhou o tratamento que eu imaginara utópico em 1972. Há queixas contra os métodos usados para a retirada dos moradores. 
 Após seis anos de obras e três anos de fechado, o Teatro Colón, na av. Cerritos em Buenos Aires, reabre suas portas. Tem 102 anos e foi inaugurado em maio de 1908.
 Dom Canísio nasceu no dia 9 de Outubro de 1951. É libriano, um dos melhores signos do zodíaco, na minha leiga opinião. 
Podem explicar uma coisa?Isso não é fraude?


 “É o caso dos três principais candidatos à Presidência da República, Dilma, Serra e Marina. 
 Está fechada e redondinha a programação da 5ª Feira de Livros de Lajeado do SESC.
 No pavilhão 1, as três livrarias: 
 O jornalista argentino, Abel Basti, lançou  na Espanha, o livro “O Exílio de Hitler”.
 O jornalista também conta que teve acesso a documentos dos serviços secretos e do ministério da Defesa argentino. Cruzou estas informações com o depoimento de pessoas que tiveram contacto com o ditador enquanto esteve na Argentina.