Cidade do interior que se preza tem campeonato amador de futebol. E onde tem futebol tem... pastel. Como sou expert nessa gastronomia resolvi seguir a 13ª Copa Certel da ASLIVATA para premiar o Melhor Pastel na beira do campo e dos potreiros que se dizem campo...Comecei com o São Luíz X Carneiros, em Arvorezinha.
O campo era uma coisa... mas o visual ao redor, bem bonito. Fora a sensação térmica de 7º que pedia um vinho e um pastel, urgente.
De saída o Arvorezinha fez um pênalti. Depois o Carneiros fez 2 X 1. Recolhemos o cobertor e pela radio Cultura de Arvorezinha ficamos sabendo do empate.
Sim, o jogo empatou, mas o São Luis tá desclassificado na minha 1ª Copa do Pastel. Pelo motivo óbvio, pasmem, não tinha pastel...Pessoal de Lajeado, morto de fome, precisou se contentar com as bolachas que levaram e uns salgadinhos de isopor vendidos no estádio.
Mas, como é que chego numa cidade italiana, às vésperas da 5º FEMATE - Festa Nacional da Erva-Mate, de 3 a 7 de setembro, que vai trazer o show do Daniel, Guri de Uruguaiana e João Chagas Leite, e não tem nem um copo de vinho pra esquentar os viventes? E o pastel? Tradicional em todas partidas?
Vou dar por inexperiência. Afinal é o primeiro ano do São Luis na Copa Certel.
Na meu campeonato não tem choro: ta desclassificado.
Ai, gringo, quindi non fa!

3 comentários:
passei fome tbém na 1ª vez q fui fzr um srviço no hospítal lá de arvorezinha, pq ñ tinha um lugar q prestasse pra comer...
aí, mas a ideia do cameponato do pastel é pra lá de boa!!!
Certo que faltou o pastel e o vinho. Mas essa de fotografares o banheiro dos gringos não "intindi". Dou uma dica. Pastel bom mesmo eram aqueles do mercado público de Porto Alegre, durante a madrugada, depois de um tiroteio numa daquelas "belas vilas" de nossa Capital. O pastel de vento era o melhor deles.
rsrsrsrs...
acho que é eu na foto!!!
Postar um comentário