segunda-feira, 16 de agosto de 2010

1ª COPA DO PASTEL

Cidade do interior que se preza tem campeonato amador de futebol. E onde tem futebol tem... pastel. Como sou expert nessa gastronomia resolvi seguir a 13ª Copa Certel da ASLIVATA para premiar o Melhor Pastel na beira do campo e dos potreiros que se dizem campo...

Comecei com o São Luíz X Carneiros, em Arvorezinha.

O campo era uma coisa... mas o visual ao redor, bem bonito. Fora a sensação térmica de 7º que pedia um vinho e um pastel, urgente.


De saída o Arvorezinha fez um pênalti. Depois o Carneiros fez 2 X 1. Recolhemos o cobertor e pela radio Cultura de Arvorezinha ficamos sabendo do empate.



Sim, o jogo empatou, mas o São Luis tá desclassificado na minha 1ª Copa do Pastel. Pelo motivo óbvio, pasmem, não tinha pastel...


Pessoal de Lajeado, morto de fome, precisou se contentar com as bolachas que levaram e uns salgadinhos de isopor vendidos no estádio.


Mas, como é que chego numa cidade italiana, às vésperas da 5º FEMATE - Festa Nacional da Erva-Mate, de 3 a 7 de setembro, que vai trazer o show do Daniel, Guri de Uruguaiana e João Chagas Leite, e não tem nem um copo de vinho pra esquentar os viventes? E o pastel? Tradicional em todas partidas?


Vou dar por inexperiência. Afinal é o primeiro ano do São Luis na Copa Certel.

Na meu campeonato não tem choro: ta desclassificado.



E assim ó... Os banheiros.

Ai, gringo, quindi non fa!




3 comentários:

heinz disse...

passei fome tbém na 1ª vez q fui fzr um srviço no hospítal lá de arvorezinha, pq ñ tinha um lugar q prestasse pra comer...

aí, mas a ideia do cameponato do pastel é pra lá de boa!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Certo que faltou o pastel e o vinho. Mas essa de fotografares o banheiro dos gringos não "intindi". Dou uma dica. Pastel bom mesmo eram aqueles do mercado público de Porto Alegre, durante a madrugada, depois de um tiroteio numa daquelas "belas vilas" de nossa Capital. O pastel de vento era o melhor deles.

Anônimo disse, disse...

rsrsrsrs...
acho que é eu na foto!!!