quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MARINA

“O líder da bancada verde no Parlamento Europeu, o deputado alemão Daniel Cohn-Bendit, declarou seu apoio a Marina Silva, candidata do PV à Presidência, nesta quarta-feira (25) em Porto Alegre. Ícone das manifestações de maio de 1968 na França, Cohn-Bendit disse que Marina representa a verdadeira novidade destas eleições.

Segundo o deputado, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) têm duas visões diferentes de uma mesma “velha maneira de ver o futuro”. “Um é uma etiqueta nova, o outro é uma etiqueta velha, mas ambos são só etiquetas”, afirmou.

Cohn-Bendit veio ao Brasil participar do seminário Fronteiras do Pensamento, em Porto Alegre. Para o deputado de 65 anos, o verdadeiro debate da eleição brasileira é entre essa velha maneira de ver o futuro, “em que estão a direita e a esquerda tradicionais”, e “um novo paradigma, uma nova forma de ver a economia e ver a necessidade de uma transformação ecológica”.

Cohn-Bendit, deputado pelo Partido Verde Alemão, o primeiro partido ambientalista do mundo, vê na proposta eleitoral de Marina esse novo paradigma. “Esse é o verdadeiro debate sobre o futuro.” ”

http://www.minhamarina.org.br

4 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu acho que gringo não deve dar pitaco aqui, porque se for assim cita-se a reportagem do Financial Times prevendo uma surra da Dilma nessas eleições e comentando a má campanha feita pelo PSDB. Particularmente digo que a Dilma passa com 61% dos votos no primeiro turno.

A Marina Silva tem um problema enorme que inviabiliza sua eleição agora. Ela não tem base para governar, base aliada quero dizer. Se eleita para poder governar começaria um leilão de cargos, o que é pior que a atual distribuição de cargos feita pelos dois partidos.

Meu candidato é e sempre será Cristóvão Buarque, uma pena não tê-lo desta vez concorrendo e seu partido o PDT, possui uma base mais sólida devido a história para governar em caso de ser eleito. Mas uma previsão minha vejo no horizonte um empate técnico entre Marina Silva e José Serra. Isso pode ser bom para ela e assim numa próxima eleição chegaria mais fortalecida, assim como foi o caso do presidente Lula, tentando desde 1989 a presidência.

Pergunto-me por que Eloísa Helena desistiu da presidência este? Quer dizer, nem foi cogitada sua candidatura.

Anônimo disse, disse...

Ia ficar bem engraçado se este alemão viesse para apoiar outro que não a Marina. É o cúmulo da redundância política...

Pra piorar tem o Tonelli que, na sua visão, falta querer ressucitar o Brizola e depois o Getúlio.

Se política fosse futebol e o Tonelli técnico, certamente seria um retranqueiro.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Retranqueiro? Comparar futebol e política? Vê se porque não pode assinar o que escreve. E basta o cara ler o post e perceber que em nenhum momento citei Brizola ou Getúlio. Nem o PDT nem o PTB vivem apenas de Brizola e Getúlio, mesmo que a história do Brizola esteja vinculada aos dois partidos.

No fim eu percebo que alguns da antiga direita e atual oposição estão mordidos pois a suposição que fiz baseada nas recentes pesquisas será confirmada. Mais um vez e por pelo menos mais dois anos teremos um presidente do PT e como tudo indica um governador também. Quem sabe seja uma mostra de que os brasileiros estão em parte atentos a terem um governo federal alinhado com o estadual.

No fim aparecer com uma crítica vazia sem nexo e escondendo a cara é fácil.

Anônimo disse...

deus nos livre da Marina. ditadura pouca é bobagem.