Depois de um século enterrado debaixo do gelo, na Ilha de Ross na Antárdida, as autoridades da Nova Zelândia anunciaram - ontem - a descoberta de uma caixa que guardava onze garrafas de uísque escocês da marca McKinlay & Co, que pertenceram ao explorador irlandês Sir Ernest Shackleton.
As garrafas, bem guardadas na cabana do explorador foram abertas no Museu de Canterbury, em Christchurch e ainda estavam embrulhadas em papel e palha, protegidas para suportar a viagem ao continente que Shackleton fez em 1907, durante a Expedição Nimrod.
Segundo os arqueólogos, a bebida estava em excelente estado de conservação apesar dos 30 graus abaixo de zero que suportou durante cem anos. Mas... o uísque não poderá ser apreciado. Deve continuar preservado decido sua importância histórica.
Um comentário:
eu li o livro com os registros da mega aventura de schackleton! ele foi o cara! quando entro em qualquer agua fria, sempre lembro dele, passou uns dois anos fazendo uma epopéia na antartida, com seu barco que encalhou no gelo, obrigando-o a terminar a travessia, sabidamente, impossivel para a época, a pé! esquentando as mãos no morno sangue das barrigas das focas, incrível!! vale a pena ler esse livro!
Postar um comentário