quinta-feira, 2 de julho de 2009

DIPLOMA: ASSUNTO ENCERRADO

Sempre tem um "amigo" pra lembrar a gente...

3 comentários:

Anônimo disse...

Extraído do blog da Mônica Sampaio (http://www.monica-sampaio.blogspot.com) que é radialista...!

"...Nós, os locutores/apresentadores perdemos lugar também, na apresentação dos telejornais, há alguns anos, quando nos proibiram de apresentá-los, alegando que somente jornalistas saberiam melhor apresentar telejornais, já que eles os redigiam. Hã Hã. Sei... não sabemos não ... não foi a nossa profissão - os Speakers - quem começou desde sempre a apresentar noticiários. Uma atitude classista que nós, os locutores-apresentadores, por falta de união da classe, ficamos assistindo, impassíveis, de cadeira."
"...Vai, locutor, tentar dublar um filme... Não pode! Tem que ter registro de Ator. Vai o ator então fazer uma locução. Ah, aí pode! Mas que diacho de profissão regulamentada é essa do Locutor-apresentador, em que, todas as demais profissões podem exercer, mas é uma via de mão única?"
Daqui há pouco a gente não pode mais nada !

No fim das contas cada um puxa a brasa pro seu assado e deu prá bola..
Os jornalistas agora estão na sua vez de dançarem e logo alí virão radialistas (que já pedem DRT prá atuarem) , publicitários e mais outras profissões onde é exigido o diploma..
Isso é bom prás faculdades se ligarem nos custos e fazerem uma reflexão tbm...
5 anos se ferrando , gastando um monte prá depois pegar empreguinho de merreca é coisa prá rico , não prá brasileiro que ganha pouco.

Anônimo disse...

de onde que tiraram que publicitário e "outras profissões" tem exigência de diploma? vão se informa cambada de preguisoço. é pra isso que jornalista precisa de diploma, pra não publicar m* como essa.

Mariá disse...

Erros de grafia, erro na concordância verbal e nominal, enfim, falta até de educação. Me rendo,o correto é nivelar por baixo, porque senão a maioria não entende. Pobre Bra$il.