quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RÉQUIEM

(...) "Ao retornar ao Piratini, pela primeira vez após minha efetiva saída do governo, pude observar com absoluta clareza o clima de total desolação que impregna aquelas paredes. Fim de um ciclo, fim de festa e de farra.

(...) É um governo acabado, pela absoluta impossibilidade moral de continuar governando, independente das repercussões que advirão da ação da Procuradoria Federal, que servirá principalmente para desnudar, de forma definitiva, a rainha louca e sua camarilha, e expor, finalmente, toda a extensão do dano causado a nós, cidadãos e cidadãs que pagam a conta.

(...) É um governo acabando. Mesmo que sobreviva às conseqüências da exposição pública dos crimes cometidas por seus agentes, com a cumplicidade da mandatária maior, o seu tempo se esgota rapidamente.

(...) As atitudes tomadas por Yeda Crusius nas últimas semanas, em de modo mais visível, nas últimas horas, são mais que um temor pelo que está por vir. É uma confissão de culpa. São gestos e condutas de absoluto desespero. Pelos crimes praticados, pelo embuste a que submeteu o povo gaúcho e pela forma arrogante, desleal, indigna e despreparada com que julgou ser possível governar estruturas, corações e mentes. As mentiras contadas e recontadas inúmeras vezes, com a cumplicidade de uma mídia subserviente, não conseguiram se transformar em verdades.

(...) Quanto à Yeda Rorato Crusius, se ainda lhe restasse um mínimo de respeito à terra que a acolheu, somente poderíamos pedir e esperar uma atitude: Renúncia.
E enterrar, definitivamente, tudo aquilo que o seu governo representou para todos nós."


Adão Paiani

Fonte: http://www.diariogauche.blogspot.com/

ATUALIZAÇÃO...

* O Ministério Público Federal protocolou hoje, junto a 3ª Vara Federal de Santa Maria, uma ação civil de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius (PSDB) e mais oito pessoas: Carlos Crusius (marido da governadora), deputado federal José Otávio Germano (PP), deputados estaduais Luiz Fernando Zachia (PMDB) e Frederico Antunes (PP), presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, Walna Villarins Meneses (assessora da governadora), Delson Martini (ex-secretário geral do governo estadual), Rubens Bordini (vice-presidente do Banrisul e ex-tesoureiro da campanha de Yeda). Pesam sobre eles acusações de enriquecimento ilícito, dano ao erário e infração de princípios administrativos, crimes relacionados à fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran gaúcho.

** O MP Federal também confirmou que encaminhou uma representação à Procuradoria Geral da República, relativa à casa que a governadora Yeda Crusius comprou logo após o segundo turno da campanha eleitoral de 2006.

16 comentários:

O Olho do Linceu disse...

Adão Paiani teima em ver chifre em cabeça de cavalo. Não acredita em promotor, juiza, TRE, em ninguém, a não ser nas suas próprias teorias. Pelo que vejo, aqui no RS também já existe gente capaz de tudo, mas tudo mesmo, para alcançar seus objetivos, mesmo os mais sórdidos, e tentando implantar a lei do fascista Protógenes Queiroz, a nova paixão nacional do PSOL. Porque não vai para Brasilia cuidar do SirNey.

Anônimo disse...

Fala agora Linceu, fala.

O Olho do Linceu disse...

Apesar das tendências que o Blog deixa transparecer, e que eu respeito, o mesmo não deixará de comprovar, caso queiras, que a postagem foi feita após as recentes notícias. Portanto a opinião acima não muda em nada.

Anônimo disse...

ahahahhahaha O honroso presidente do Tribunal de Contas de João Luis Vargas?ahahahahhaha Otavio Germano? hahahahahahhaha Delson Martini? ahahahhahaha nós, os patos? ahahahahahaha olho do linceu ahahahahahahah

ADA disse...

Os abutres do PSOL e do PT estão dividindo a carniça...

O Olho do Linceu disse...

ahahahhahaha dinheiro nas cuecas?hahahahahahhaha José Dirceu?
ahahahahhaha mensalão?
ahahahahahahaha Delúbio ??ahahahhahaha vós, os PaTos? ahahahahahaha anônimo ? ahahahahahahah

Anônimo disse...

Se "Tamiflu" todos eles...!
Tomara mesmo !
Pena que em algumas semanas tudo que restará é aquele leve cheirinho de pizza jurídica no ar....
Não dá mais para acreditar que exista alguma ética por parte dos que representam a justiça no Brasil...
Tudo será arquivadinho como todos os outros casos e processos...
E esses denunciados são ainda capazes de processar o estado por calunia e difamação e ganharem na primeira..
Alguém duvida ?

Micro Man disse...

A lama tá pegando por aqui também?

Anônimo disse...

O momento é grave e merece ser tratado com muita responsabilidade.As figuras publicas denunciadas fazem parte da história do rio grande e isso é grave. Foi-se o tempo em que nos orgulhavamos de nossos feitos e pregavamos que as "falcatruas" eram especialidade dos politicos nordestinos. Devemos lembrar sempre, que foi um politico do Vale do Taquari que denunciou tudo isso, foi o corajoso ENIO BACCI que avisou sobre os desvios do DETRAN. Vão dizer: Ele tem defeitos e digo que os tem mas, nesse episodio ele foi um exemplo.
Jorge Lopes - Novo Hamburgo

Micro Man disse...

É natural que alguém que não conhece este tal de NHOBASSI pense que ele seja grande coisa, que sua vida é ilibada, que nunca fez maracutaia na vida...

Tse, tse, tse...

Conheço este daí desde a época que for acusado de mutreta no Movimento Estudantil Secundarista (sic). O Jorge Lopes tá muito é purfa. Novo Hamburgo é que não conhece o NHOBASSI!

Anônimo disse...

Desculpe Micro Man ( porque sera Micro ?) suas considerações me cheiram um rancor ou talvez preconceito ou ainda quem sabe inveja. Ao contrario da tua afirmação tenho acompanhado o trabalho do "nhobassi" e te digo que não me arrependo do voto. Quanto a maracutaia, vida ilibada e outros adjetivos , bem deixa prá lá pois, pelo que noto tú és um Cara perfeito. Abraços,
Jorge Lopes / Novo Hamburgo
ps: Só pra lembrar.... Bem na entrada principal de NH foi construida uma "passarela" que por muito tempo era reivindicada pela população. Hoje a travessia está salvando vidas. Adivinha " micro" quem foi que destinou os recursos para a construção da Obra ?????

Macro Woman disse...

Nosssssaaa, o Micro Man bateu forte.
Me deixou impressionada.

Anônimo disse...

esse microman sempre foi micro mesmo. cada opinião furada. e geralmente sem argumento, só na base da porrada. e o outro lá em cima, só tendo pena mesmo.

Micro Man disse...

Volto a me apresentar.

Micro Man veio de outra galáxia, não esta bem inteirado com os costumes dos humanos.

Mesmo depois de suceder ao Super Man, ter sido escudeiro do Homem Aranha, carregado no colo os Super Gêmeos, peguei a Mulher Maravilha (Micro Man é hetero,)etc, etc, etc. Lutei contra a opressão durante muito tempo fazendo o papel de dublê dos meus mestres, salvando vovozinhas, crianças e outros explorados, resolvi agora fazer micro salvamentos e lutar contra o poir de todos: O OPRESSOR!

Mesmo não acostumado com os homens procuro entendê-los, raça inferior e sem memória, hipócrita e lacaia.

E para vocês, seu Jorge, dona Macro Woman, srs anônimos e outros, Micro Man é um micro herói com opinião, personalidade, não tem tendência, muito menos a de ser puxa-saco de alguém.

Com inspiração em Foucault, Weber, Bobbio, Laerte, Beccaria, Angeli, Kent (o Clark), entre outros, "...vim para ser doença e não cura...".

Macro Woman disse...

Dizem que Micro-man em seu voo matinal, viu na cobertura de um prédio a Mulher Maravilha, nua, de bum bum para cima, tomando banho de sol. Não aguentou e aterrizou sobre ela. Mas deu uma baita zebra. Acabou acertando o Homem Invisivel que alí já estava.

O Olho do Linceu disse...

Agora que finalmente apareceu as provas, em sua maioria baseadas numa gravação, usada para obter o direito a delação premiada (leia-se traíra da raspadinha), é que podemos começar a formar opinião sobre quem são os culpados. Parece que os ventos já começaram a mudar.