segunda-feira, 27 de abril de 2009

CÓDIGO NR

Em frente a cama, dr. Onipotente observa o que sobrou daquele indivíduo que foi um dia pai carinhoso, compadre bom de prosa, mãe zelosa, filho briguento, avô prudente, sogra silenciosa, patrão impaciente, mãe fútil, filha carinhosa, neto estudioso, hábil comerciante, excelente cozinheira, advogado medíocre, professora persistente, gerente estressado, office-boy apressado, jovem namoradeira...

Um dilema a cada noite, quando o prontuário NR lhe atrapalha os sonhos.
Por isso eu tenho medo de hospital.
Dr. Onipotente não me conhece e delega a enfermeira Morte poderes na ponta da caneta:


NÃO REANIMAR.
NÃO RESSUSCITAR.


Por isso tenho medo de todos eles e até da família.
A esperança de vida é nossa.
A discussão bioética é de vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu tio morreu por NR.e não tinha cancer,tinha fraturado a bacia. foi num hospital da região.