sábado, 25 de abril de 2009

VEJA NO QUE DÁ...

Gilberto Thums, promotor gaúcho, desistiu de suas ações contra as escolas do Movimento dos Sem-Terra. A imprensa abordou o fato em todos seus canais. Mas a revista VEJA, sempre se supera na estultice:
" MST - versão sem-terra das escolas muçulmanas, conhecidas como madraçais, que fabricam terroristas dispostos a dar a vida em nome do Islã"

Por essas e outras que há muito cancelei minha assinatura. Uma revista que pára de falar mal da Globo e da Record no momento que essas emissoras passam a anunciar nas páginas ...
Então por que leio a Veja? Porque entre a Caras e a Veja do consultório do meu médico ainda prefiro a segunda.

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Veja, esse arremedo de revista, e a UDR e todos que a ela servem estão cobertos de razão, pois filhos de pobres, sejam eles favelados ou agricultores sem terra, não precisam de escola. Devem virar bandidos na mais tenra idade.
Assim eles pensam.
Eles querem um estado mínimo, só que quando a merda bate no queixo (vide a quebra do sistema bancário americano) aí o estado serve e muito. Eles querem um estado mínimo, pois seus filhos freqüentam escolas particulares durante toda a sua formação, eles têm serviço de saúde adequado pelo qual podem pagar, contratam serviço de segurança privada, contam com veículos blindados etc.
E nós, sejamos classe média ou pobre, que vamos sifu.
Lembro a esses cidadãos que tanto gostam de dinheiro e poder que quando da passagem para o Oriente Eterno, seus féretros nada levarão senão seus restos mortais, pois não são construídos sem gavetas. Eles em sua grande maioria freqüentam igrejas nos finais de semana apenas para observar o que os demais vestem e como se comportam, isto independentemente de qual sejam os seus credos.
A espécie humana no geral é desprezível, ao contrário dos cães.
Essa constatação confesso que faço com tremendo pesar, mas a ela fui levado pela nossa espécie nesta minha já longa jornada.
Lady Laura me perdoa, mas há momentos em que precisamos descarregar ou acabamos explodindo.

Anônimo disse...

"...A espécie humana no geral é desprezível, ao contrário dos cães..."

A melhor frase que li este ano..
Parabéns Loeffler...

CF

Gerson. disse...

Recomendações de leitura:

- "A volta do Idiota" (Vargas Llosa,Montaner e Mendoza).
Livro indispansável para se entender o processo atual na política Latino Americana.