terça-feira, 28 de abril de 2009

@ da ACSURS


"A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), por meio do seu presidente, Valdecir Folador, diante da repercussão que a gripe suína vem tendo na mídia, informa:

1) Não existe, segundo a Organização Mundial de Saúde, hipótese de contaminação da população através do consumo de carne suína, ou de seus derivados;

2) Não há, até o momento, qualquer notificação da presença do vírus no Brasil.

3) A ACSURS confia no trabalho do serviço de vigilância sanitária brasileira, que está tomando as medidas cabíveis para evitar que o vírus entre no país.


4) A ACSURS, entidade defensora dos interesses dos suinocultores, preocupa-se com o aspecto econômico que a enfermidade pode ocasionar, já que a denominação da doença cria um reflexo negativo sobre a carne.

5) Cabe à imprensa esclarecer à população se, pelos motivos expostos, há risco para o consumidor no Brasil.

6) A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) considera que a denominação mais correta para esta doença é gripe da América do Norte."



Valdecir Folador
Presidente da ACSURS

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não faz mal que a população pense assim, pois as carnes de modo geral estão com os preços nas nuvens em razão das exportações. Penso que com este choque os preços internos se tornem mais palatáveis.
A carne do porco ainda não das mais caras, mas picanha custando mais de quarenta reais é absurdo.