quinta-feira, 30 de abril de 2009

VENENO NO CORPO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA – só falta berrar na cara do consumidor: vocês estão morrendo de câncer de tanto veneno que comem e bebem!

Por outro lado a mesma ANVISA sabe que o país é um dos 5 maiores consumidores de agrotóxicos do mundo! Nesse mundinho faz de conta que informa mas autoriza eles licenciam 8.000 formulações de agrotóxicos no País. Pode?


Agora mesmo comi um moranguinho sabendo que estou ingerindo um coquetel de venenos: fungicida “maneb” e o herbicida “paraquat”.

Gente: o tomate está com 44,7% de contaminação, o morango tem 43,6% e o alface está com 40% de agro-tóxicos não autorizados. E sendo assim, os produtores não servem nos pratos dos seus filhos e familiares o que produzem.


Mais: a banana tem 4,3% de veneno, cenoura 9,9%, laranja 6%, maçã 2,9% e mamão 17,2%.

“Entre os produtos consumidos diariamente, cujo combate às pragas é feito com agrotóxicos irregulares, estão o abacaxi, o maracujá, a melancia, a batata doce, o agrião, o almeirão, a couve-flor, a rúcula e a mandioca.


Apesar de ser uma prática comum no campo, o hábito dos produtores é considerado uma ilegalidade pelo Ministério da Agricultura.


Pesquisadores já demonstraram, em estudos animais e em culturas de células, que os agrotóxicos podem estimular o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, tais como a doença de Parkinson.”


A IMEC tem um cantinho reservado para os produtos livres de veneno.
Nesse país falcatrua a gente até duvida dos agro-negociantes...


Fonte: http://www.ecodebate.com.br/





Um comentário:

Micro Man disse...

Na IMEC tem, além um cantinho com frutas e verduras, centenas de funcionários que fazem tudo aquilo funcionar, para a alegria do público consumidor domingueirista e para tristeza daqueles funcionários e dos seus familiares.

Talvez os investimento que este supermercado fez, possa ter sido a custa do dissídio da categoria profissional dos comerciários no ano passado. Depois que todos os estabelecimentos comerciais já o tinha pago em Lajeado, a IMEC foi a última a fazê-lo, no último minuto do segundo tempo, e com descontos nas respectivas folhas salariais que até hoje o Sindicato da categoria, tampouco o Ministério do Trabalho, tomaram conhecimento.

E mais, com o escárnio de sua direção, seus funcionários são obrigados a jornadas ilegais e desumanas (feriados, domingos - sem fiscalização, sexta-feira santa inclusive).

Pra contrabalançar aprasenta um singelo cantinho com frutas e verduras naturais pra o consumo do seu rico público consumidor, entre eles alguns jornalistas que fazem de conta que tudo isto é normal.