quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Q VOCÊ LEU Q (quase) NINGUÉM LEU?

Genoveva Penz, jornalista
A mão esquerda de Fausto Wolff

Maria Antonia Escobar de Oliveira, presidente da Associação Lajeado Arca de Noé
Conversando com os Gatos de Katy Mattelon

Aline Lenz, professora
O livro dos prazeres de Clarice Lispector

Rogério Wink, empresário
Trabalhe 4 horas por Semana de Timothy Ferris

Ingrid Feldens Viegas, professora
Poemas de Gregório de Mattos

Antonio Mallmann, engenheiro químico
O Senhor dos Ventos (Não lembra o autor)

Andreia Rabaiolli, jornalista
Mein Kampf de Hitler

* E você?

9 comentários:

Lauro Dieckmann disse...

'caminhos do sul', ivan pedro de martins, globo, 1946 - romance que enfeixa várias histórias de viventes da região da campanha, na parte que fica mais ou menos entre bagé, pelotas, jaguarão e santa maria. tem trechos muito bem escritos, como a abertura (uma caravana de contrabandistas) e um temporal em campo aberto.

Telma Scherer disse...

Está bem variada a lista, o que é um bom sinal, de contemporâneos pouco conhecidos a clássicos não lidos. :)
Estou lendo Mindscapes, poemas de Laura Riding, acho que este quase ninguém leu. Não fosse essa tradução de Rodrigo Garcia Lopes publicada pela Iluminuras, não teríamos acesso aos versos dela em português. São lindos. Com palavras simples e numa linguagem bem despojada, ela bate fundo nas coisas mais importantes da vida. Fica a dica, é fácil d encomendar.

Maria Alice Guimarães disse...

A CAMA NA VARANDA de Regina Navarro Lins
"Faz uma análise da trajetória de homens e mulheres desde a idade da pedra até nossos dias,em seus relacionamentos interpessoais...muito interessante.

Trata-se de uma reedição de 1997, acrescida de mais um capítulo.

VALE CONFERIR

Mariá disse...

Estou lendo novamente o Fernão Capello Gaivota de Richard Bach.

"Seja um Fernão Capelo Gaivota."

Ermilo Drews disse...

Estou me esforçando pra ler Além do Bem e do Mal, do Nietzche. Bom retorno.

Anônimo disse...

um livro do paulo coelho que não é de auto ajuda e que foi muito bem escrito. ninguem leu, só eu!

Anônimo disse...

"Amor Líquido" - Zygmun Bauman
Fala sobre as diferenças entre estar "ligado" com alguém e estar "conectado" com alguém. Vale conferir!!

Laura Peixoto disse...

Aí pessoal, agradeço a participação!
Fiquei curiosa com o livro do Paulo Coelho.Faltou o nome.
Li Fernão qdo era adolescente, li pouco Clarice na minha vida, não li os livros do Lauro, Telma e Maria Alice - valeu a dica! Li Zaratustra, li Amor Líquido, aliás, tenho...

E li o que ninguém leu: Canaã, do Graça Aranha... pode?
Abraço!

Monica disse...

Comentei com algumas pessoas, inclusive num e-mail, que acabara de ler "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde. Parece que fizeram um filme, mas não tem a essência do livro. aliás...empresta-me o amor liquido?