quarta-feira, 26 de maio de 2010

EMAIL OBSERVADOR...

@ "Dei uma caminhada para olhar as obras do Maxi, lá no São Cristóvão.
Uma obra imponente. Parei por uma meia hora, ao lado de uma parada de ônibus em frente ao Tubétio.
Um descaso.
Poeira, barro, sujeira na rua, calçadas e arredores.

Entendo que toda obra causa este tipo de problema, mas precisam deixar chegar ao ponto que chegou? Será que a municipalidade não tem como exigir um mínimo de limpeza, no que é público?
Os passageiros da parada de ônibus ficam em pé, pois o banco não oferece condições de assento. Propaganda negativa, pois não é a maneira correta de iniciar um relacionamento com quem deverá ser seu cliente após a inauguração.

Enquanto isto, dois caminhões esperando para descarregar. Uma jamanta no lado do edifício da Minuano, desgalhando as árvores, e um truck no lado contrário, onde é proibido parar. Isto eram 8 e 30 da manhã.




Subi até a Univates, voltando as 11 horas e os caminhões continuavam lá. Devem estar protegidos por alguma legislação especial, pois os azulzinhos passaram sem tomar atitude alguma.
Falando neles, dois pesos e duas medidas.

Semana passada, no mesmo dia, em frente ao Banco do Brasil, por voltas das 11 horas, um motorista acostumado ao transito antigo, estacionou no lado esquerdo e foi corretamente guinchado.
A noite, às 7 horas, outro com uma carretinha atrás, estacionou em frente o Itaú, ex Unibanco. Logo se formou uma fila, pois imaginaram que aguardava o sinal abrir, até que perceberam a imprudência e manobraram desviando do incauto motorista.
Percebi que o rapaz de uma camioneta de cor preta falava ao celular, imaginei ser com o 190 e fiquei para ver o que iria ocorrer.
Passado uns 5 ou 6 minutos apareceram os azulzinhos.

Notei que o motorista, até então batendo um papo com um pessoal parado na calçada, era conhecido de um deles. Alegou que precisava carregar umas tralhas que sobraram da reforma.

Impressionante o que ocorreu.
Em vez de pelo menos mandar estacionar do outro lado, os azulzinhos ajudaram a carregar os entulhos no carretão.

Volto aos meus pensamentos, reavalio meu comportamento, reviso meus conceitos, e começo a duvidar se não errei em ser sempre correto, em exigir disciplina e educação de meus filhos.
Está cada vez mais difícil distinguir o certo do errado, ainda mais na minha idade."

Autoria preservada




5 comentários:

Anônimo disse...

"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa".

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu quase me envolvi em 2 acidentes esse mês. E um deles envolvia o carro dos azuizinhos.

Saia da rua ao lado do Santander entrando na Benjamim, lá pelas 18h. Localizei uma vaga, sinalizei com o pisca que iria estacionar quando começo a dar a ré quem está logo, grudado atrás de mim? Isso mesmo, os azuizinhos e o seu Celta (acho que era). Aguardei alguns instantes pensando que eles desviariam e permitiriam que eu estacionasse. Nada disso, esperam o idiota aqui sair. Mas como percebi que era fim de expediente cerquei-os na primeira curva e disse tudo o que gostaríamos todos.

O segundo tratava-se de uma moça sentada numa Biz na esquerda da Júlio de Castilhos conversando tranquilamente com amigas na calçada. Estava escuro, mas consegui a avistar a tempo e desviar. Mas e se não fosse possível? Por bater atrás, provavelmente eu teria de me explicar, mesmo que ela ali para estivesse com a moto desligada.

Anônimo disse...

a pouco na altura da Casa dos Fogões, alguém estava dando um mangueiraço na rua e calçadas, na tentativa de amenizar a poeira.

Anônimo disse...

Momento de tristeza e angústia...em cinco minutos duas nogueiras de mais ou menos 50 anos caírem para que o concretão do novo Maxi no São Cristóvão seja concluído!Dor e revolta,mas pouco a fazer quando o dinheiro fala mais alto!

Anônimo disse...

Pois é Laura!
Maxxi inaugurado,tudo ajeitadinho prá receber os enlouquecidos prá conhecer...enquanto isso,usuários de ônibus ficam parados em qualquer lugar,ou melhor,não sabem onde parar pois não existe mais parada!Antes ficava onde hoje é a entrada do tal atacado.
Então até agora fico observando as pessoas nas paradas:são idosos de pé por longo tempo,crianças no colo de suas mães...sem proteção com o sol"a pino",chuva torrencial...desrespeito dos nossos governantes que não precisam utilizar ônibus prá se deslocar !!!!!É uma vergonha esse descaso!