quarta-feira, 26 de maio de 2010

IMPLICÂNCIA OU CRIME?

(...)

Aos 13 anos, a angustia de adolescer. Agarrada aos cabelos uma da outra descem a escada do colégio evangélico rolando pelos degraus, aos berros de uma torcida parcial. Na frente de um diretor enfurecido, o veredicto: galinhas. E elas engolem.

O que mudou nesses 40 anos que separam um passado acomodado, mas não esquecido?
A discriminação? Os limites? A educação?

Tudo.
A começar pela nomenclatura: bullying.

* Minha crônica no A Hora desta quarta-feira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Laura

Tá muito maneira sua coluna esta semana..
Tu és daquele pessoal que se criou em casa , estudando , fazendo uma festinha moderada e tendo muito respeito por quem te pôs no mundo e te cuidou qdo criança e depois formou um adulto de bem..Essa geração é do passado bom que se teve...
Hoje em dia mudou tudo..Inverteram , ou melhor , distorceram os valores todos , isso ao nível do inaceitável como se vê todo dia e a toda hora.
Alunos batem em professores , pais apanham de filhos , são escurraçados em casa e a maioria se deixa dominar por filhos tôscos e sem moral alguma..Qdo acabam o serviço porco dentro de casa , vão fazer nas escolas , nas festinhas , nas ruas , enfim , onde acharem que devem e podem..
essa é a juventude de hoje , forjada pela psicologia que pregava a liberdade e irresrita
Síndrome pessoal de ma gleba vam presos pelas ditaduras !
Isso hoje na sociedade , é fruto amargo daquela psicologia da amizade colorida (quem não lembra disso?) do tudo pode , de nada podia ser dito pois deixaria a criança "complexada"...
Taí a merda ...!
A culpa de filhos tôscos étotalmente dos pais que são imbecis e optam pelo modo mais fácil de criar seus filhos..Afinal depois de criar , solta que a escola tem o dever de educar , o governo de sustentar e a sociedade de reconhecer como cidadão..
Por isso não há presídio nem clínicas de reabilitação que sejam suficientes para acomodar tanto estropiado atualmente !

Jefferson Dieckmann disse...

Realmente, tudo mudou! A começar pela educação que os pais dão a seus filhos e a imensa permissividade que os jovens possuem hoje em dia, para tudo! Estamos chegando a um ponto, onde, se não forem tomadas medidas urgentes, os papéis se inverterão. Professores e pais apanharão (mais) de alunos e filhos e a ordem geral será invertida. Também acho que é um avanço, começarem a olhar com mais atenção a esses fatos que sempre ocorreram nas escolas e que hoje em dia se chama de bullying.
Vamos torcer para que consigamos parar e reinverter essa situação toda! Um abraço!

O Olho do Linceu disse...

Só não entendi a frase sobre a ditadura, no mais o texto está perfeito. Convivemos com uma geração perdida, degradada, boba e senil já na primeira curva da maturidade. O pior é de que não se enxerga mudança para o caminho correto, ainda mais com os exemplos diários dados por quem nos governa, e isto vale para todas as esferas.

Lauro Dieckmann disse...

as crianças sempre foram malvadas, e continuarão sendo.
a diferença é que hoje tem muito mais crianças e a rede globo dando maus exemplos.