“Acho que Ismael Caneppele é um etnocentrista.
O mínimo que esse jovem deveria ter tentado era um contato pessoal, por e-mail, por carta, por telefone, por terceiros, com o atual secretário de Cultura e Turismo de Lajeado, para saber o que está sendo feito e o que se pretende para este mandato.
Mas tenho quase certeza de que ele buscou informações com outra pessoa raivosa e de oposição cega ao governo municipal, para criticar e colocar “pra fora” toda a sua mágoa contra a sociedade lajeadense.
Minha maior preocupação, no entanto, não é com o que ele pensa dessa gestão, ou desse secretário, mas com o que ele pensa e sente sobre a nossa comunidade. Espero que esse jovem, em sua próxima estada em Lajeado, tente conversar com alguém da Administração Municipal antes de julgar e bater o martelo.
Tumultuado internamente, segundo ele próprio, além disso, é preconceituoso e mal informado.
Um conselho, caro cineasta: “procure um analista e vá se tratar”.
Para finalizar, aqui na Secultur não se dão só aulas de cerâmica e dança típica. Estamos muito além disso.
Quero que proves uma só tentativa de contato com a Secultur, ou com este secretário.
Ah! Já sei com quem conversaste sobre Lajeado.”
Gerson Teixeira
Secretario de Cultura e Turismo de Lajeado
* Corri para o Aurelião!
Etnocentrismo: Tendência para considerar a cultura de seu próprio povo como a medida de todas as outras. Ahhhhhhhhhh... Então ta.
Putz, como jornalista fiquei curiosa: quem teria feito a cabeça desse guri?
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Dois gays rasgando seda. De um lado o menino "mané" do interior que queria conhecer o mundo e foi prá São Paulo, como qualquer bóia fria do nordeste, e acha que agora pode dar conselhos para o mundo (fico imaginando o "escandalo" que a moça deu ao encontrar o Gerald Thomas). Do outro lado o depoimento do interior de um mané, que casualmente é secretário e tá mordido porque outra biba conquistou a cabeça de uma "minoria que se acha cultural" e ofendeu a sua dignicidade. Chama o Nilinho que ele resolve! E vc que assiste a tudo, faz carão! Bj.
olha! Lajeado TEM secretáriod e cultura e turismo!!!! achei que era só secretario de obras e trânsito! que incrível!
gente vivo dizendo que Lajeado é linda, parem de reclamar dessa pérola do universo onde tudo é bom!
numa cidade em que GAY é xingamento... o que se pode fazer?
Eu acho que é muito fácil ficar anos fora (não queiramos comparar Lajeado à Berlim se não se pode nem comparar o Brasil a capital da Alemanha), chegar aqui colocando banca reclamando disso e daquilo. Quem sabe ao invés de reclamar, sugere algo. É muito fácil apontar o dedo. Essas pessoas "cult" de Lajeado me cansam. Na minha opinião os preconceituosos são eles que acham que todos daqui são colonos... O que adianta trazer teatros pra cá se o povo reclama do valor. A mudança começa em cada um e é quase impossível modificar uma administração anterior radicalmente em um ano. E eu achei que esse Ismael fosse uma cabeça pensante. E Laura...Tu reclamas há tanto tempo da cidade...Pega e vai embora que não vai fazer diferença!!!
lajeado tem sim centro cultural e artistico sim senhores;e pra quem ainda nao sabe onde fica eis o endereço
av alberto pasqualini ;entre o posto faleiro e o trevo de entrada da cidade
isso sim que e cultura nao acham?
Reclamo? ahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahhhhhhhhahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahah
.
.
.ahhhhhhhhhhhhhhhh
Meu Deus....eu não estou acreditando nos depoimentos anônimos que leio nesse blog! Caracas! No primeiro mundo, inclusive Berlim, todas as pessoas são cult....e são o quê são...educados,gentis, investem 25% do seu salário em arte porque entendem que é necessário para o crescimento de uma comunidade, de uma sociedade.E não pensem que é baratinho o valor do ingresso! É que lá o povo não precisa pagar escola e nem saúde.
Os valores são diferentes.Aqui não é a falta de dinheiro que fazem os teatros e espetáculos mais cult ficarem vazios...são os investimentos altíssimo em bens materiais,com carrões, mansões que são prioridades em nossa sociedade.Por isso somos chamados de 2º mundo!
Que bom que temos pessoas cult nessa região...tomara que um dia sejam maioria, aí não teremos depoimentos tão escrotos assim!E a nossa vida será infinitamente melhor!Podem acreditar!É o único caminho prá subirmos para o primeiro mundo!
putz, a strela misturou alhos com bugalhos. uma hora é porque eles não pagam escola nem saúde e por isso sobra dinheiro, outra hora é porque gastamos em carrões e mansões. não entendi. temos ou não temos dinheiro?
mas sério: tu acha que quantos brasileiros conseguem gastar 25% do seu salário com cultura?
e estou passando a concordar com alguns comentários: tá tão ruim assim? faz alguma coisa ou vai embora. vão pra são paulo ver o que é bom.
Cultura eh muito amplo... Teatro e cinema sao arte, que faz parte de Cultura. QUando esse secretario falou em etnocentrismo, provavelmente quis dizer que esse cineasta julga a cultura DELE como a medida de todas as outras. E ha que se respeitar a cultura de cada um. Berlim eh outra historia porque fica na Europa que eh culturalmente mais rica do que o Brasil, do que os USA porque tem centenas de anos a mais do que nossa civilizacao e porque tem sim uma melhor estrutura educacional. Entao a coisa se amplkia ainda mais. Quem sabe se reclama do governo estadual por naum repassar verbas decentes pras escolas e tambem naum incentivar os professores a passarem de ano os alunos incapacitados? Eu naum ir no teatro ou assistir um filme de que todos comentam naum significa que eu seja inculta. Acho que a questao eh o CAnepelli se situar no tempo. Ele foi embora faz alguns anos... Achei terrivel o Schumacher ter tirado o caminhao do teatro, mas isso nao significa que o secretario do governo atual nao esteja procurando fazer o melhor possivel. Menos hipocrisia, please.
so podia ter uns depoimentos assim pois no momento de começarem a ensinar nas escolas a ter uma cultura igual a berlim as professoras so querem tomar chimarrao e comer cuca,saberem da vidas dos outros professores e no meu tempo de escola so falavam de greve.
como saber o que e cultura ou fazer um depoimento melhor?
ja que fui aluno da professora estela maris.
um abraço profe.
pra mim é tão ou mais atitude de coloninho de lajeado ficar criticando os "colonos" que vivem de fachada e nos postos. em berlim isso, em berlim aquilo, isso é uma enorme chatisse. com citações do tipo "No primeiro mundo, inclusive Berlim, todas as pessoas são cult....e são o quê são...educados,gentis" (desculpa se isso foi uma ironia e não entendi) podemos perceber quem é quem, quais são os individuos alienados, e além disso, o quão corroida de inveja é a alma de alguns que dizem que todo mundo que tem carrão e grana pra esbanjar não tem cultura e é coloninho ou agro boy, e se realmente alguém é um playboyzinho do interior, o rpoblema e a vida é dele(a). por que tamanho ódio? riam da cara deles apenas. seria inveja, falta do que fazer ou prepotência?
Concordo em parte com todo mundo, inclusive com o Canapele!
Concordo que Lajeado não investe em cultura, mas é um bom lugar pra viver!
Concordo que tem gente tacanha e preconceituosa, mas tem muita gente boa e pensante também.
Concordo que a Laura reclama, mas muitas vezes com razão e não se esconde atrás do anonimato pra dizer oque pensa.
Mas uma coisa eu não concordo: é da nossa mania provinciana de dizer que daqui nada presta...daí passam-se os anos e evoltamos pra casa em busca de um lugar sossegado pra criar os filhos!
Alguém já perguntou qual foi o último livro que o Gerson Teixeira leu?
Onde vamos parar??? Vou continuar nas minhas ilustras... é o melhor que eu faço!!!
A Sheila Carvalho tá mostrando em rede nacional o que fez com os caraminguá que ganhou em Lajeado: recauchutou a bunda.
Postar um comentário