terça-feira, 11 de maio de 2010

VEJA GAY

“Apresentar boletim escolar com notas ruins, bater o carro novo da casa, arrumar inimizade com o vizinho já são situações difíceis de enfrentar diante do tribunal familiar, com aquela atemorizante combinação de intimidade com autoridade dos pais. Imagine parar ali diante deles e dizer a frase: "Eu sou gay".” VEJA


“Caríssimos,
começamos a semana na primeira página da revista Veja numa matéria bem-feita, certamente algo a celebrar. Não sou leitor habitual da revista, que tem um passado importante no jornalismo brasileiro, é certamente a revista semanal de maior circulação, e uma grande formadora de opinião.

Essa semana a Veja descobriu os jovens gays, e levou uma mensagem positiva e encorajadora para milhões de leitores. Bárbaro! A maior facilidade com que as novas gerações têm lidado com a questão da sexualidade é um fenômeno verdadeiro, já falamos disso aqui, fico feliz em acompanhar a garotada, acho maravilhoso que eles tenham nascido numa era que já oferece uma vida mais fácil para eles.”
(...)

“Achei os números otimistas demais.

Dizer que “60% dos brasileiros consideram a homossexualidade natural” me parece forçar a barra. A geração que eles apresentam de fato existe, mas os jovens que eles entrevistaram são todos de grandes centros urbanos e bom nível social, uma mostra pequena de nossa sociedade, existe um imenso Brasil que ainda vive a anos luz dessa realidade.
Confesso que senti falta exatamente daquilo que não se mostrou: o Brasil absolutamente preconceituoso em que eu e esses jovens ainda vivemos.”

Lourenço Cavalcanti

advogado
http://www.revistabrasileiros.com.br/23b/



2 comentários:

Anônimo disse...

para quem quizer ver a matéria: http://clippings-artigos.blogspot.com/2010/05/geracao-tolerancia.html

Anônimo disse...

daqui a uns tempos até héterossexual vai sofrer preconceito.