quinta-feira, 12 de abril de 2012

JAN E SUAS ÓTIMAS REFLEXÕES!



Ontem comprei as irreflexões do Jandiro.
Ele é Estrela, mas reside em Lajeado.
Cursa História na Univates.

Gostei muito e recomendo: traz artigos publicados nos jornais e inicia com um que analisa as declarações de Ney Arruda no programa Contraponto, quando do seu posicionamento contrario as uniões homossexuais.

Jandiro escreve muito bem e seus ensaios têm respaldo em pesquisas: a escritora pornô Cassandra Rios, o escritor gay Walmir Ayala, o escritor gaúcho Paulo Hecker Filho que tratava da questão homossexual na sua obra, enfim.
Jandiro não faz pré-julgamentos. Mas, divide com os leitores suas reflexões.

“(Re)difundir textos enquanto vivas as situações e fatos dos quais se originaram parece-me adequado.
A flexibilidade do pensamento também se acerca, não é fragilidade do raciocínio uma mudança de opinião, apenas revela a complexidade do ser...”

“Jan empurra para longe o conceito de travesti e brinca com a ideia de ser um "estranho no ninho". Vinte e sete crônicas e sete ensaios envolvendo homoafetividade, drogas, política, comportamento, Aids e questões sociais prometem ser uma leitura atrevida e pulsante numa sociedade povoada por alemães, italianos e açorianos.”  http://www.dignow.org/


Comprei o livro na Espazzo. Passe lá!

Um comentário:

José Alfredo Schierholt disse...

Há no Vale uma entidade que congrega escritores e onde há um acervo da produção literária da região.
No dia 19 de abril, às 19h30min, no Parque Histórico, na Casa nº 12, há novo Colóqui Literário. Que o novo escritor e a colega Laura se sintam convidados e em Casa.
Ab.
José Alfredo Schierholt