AS ÚLTIMAS DO CACHOEIRAGUEITE
Circula na blogosfera um e-mail - explosivo e consistente - de um jornalista que se assina C. B. e ninguém sabe quem realmente ele é.
“Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, (foto abaixo) repórter do Globo.
Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, outros “jornalistas investigativos”. Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa na Alerj é amiga do Chico.
Soube de informações interessantes:
1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF, criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário.
Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF.
Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF.
Só que o STF requisitou toda a documentação a respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima da papelada.
Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens (Folha), mas (pasmem!) também pelo Wagner Montes.
2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um pool nacional de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, videopôquer e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).
Preso numa penitenciária de segurança máxima,
o bandido estaria negociando uma delação premiada.
3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do governo federal. Tem um vídeo em que dá R$ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma.
O Globo e a Folha têm a informação, mas não sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.
4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com cópia de tudo o que ele tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem tudo à tona.
5) Cachoeira está chantageando o governo federal. Diz que não vai aceitar a prisão.
Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso.
A Folha e O Globo têm a informação de que é o PT quem paga a Márcio, mas não a publicam por falta de provas.
6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta.
Parece que ela – que contratou Dirceu como “consultor”, o que ele não nega – tem tido uma atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de forma vertiginosa. Tem “negócios” com PT, PMDB, DEM, PSDB.
7) Ninguém entendia muito bem por que Lula teria dado força à criação da CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode abalar a República. Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar… De qualquer forma, como se vê, a Cosa Nostra chegou aos trópicos.”
C. B.
CONTRAPONTO: O GLOBO DESMENTE
“Emails falsos em nome do repórter foram enviados a todos os 180 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio, no dia 10 do mês passado.
Segundo o técnico de informática Thiago da SIlva, que assumiu a autoria do envio das mensagens, o crime foi encomendado pelo desembargador Roberto Wider, cujo objetivo seria desvalorizar a credibilidade do jornalista.
A atitude de Wider seria uma retaliação a uma série de reportagens, publicadas pelo O Globo no ano passado, que o ligavam ao lobista Eduardo Raschkovsky, acusado de vender sentenças judiciais.”
Na íntegra: http://oglobo.globo.com/blogs/amanhanoglobo/posts/2010/05/25/a-sentenca-do-jornalista-294551.asp
2 comentários:
Conversa fiada. Acusação sem prova.
Tem algo errado aí. A mensagem é de 2012, mas a mea culpa de o Globo é de 2010!!!
Postar um comentário