sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DO MEU BLOQUINHO...


.ontem, no shopping, reunião dos lojistas com o presidente do m.grupo, lorival rodrigues, mais o gerentão edilson oliveira. apresentação das novas diretrizes do “shopping que não parece shopping”. não pouparam farpas. das mais leves: a praça de alimentação horrorosa, com cara de restaurante de hospital. bingo! já pintaram paredes, limparam os corredores: cliente não vai para ver flores, penduricalhos e peixes. vai para ver lojas, entrar e consumir tendências e novidades. ahã, é porque não conhecem o footing da nossa periferia... por falar em breguice, fecharam o boliche e a danceteria. “pra ser  shopping esse ta muito longe” –  verbalizaram o que eu pensava. das cem lojas, metade está fechada. aguardam resposta de duas âncoras: talvez renner, talvez c&a, talvez americanas. não estranharia se fosse as lojas marisa.vão trocar o piso e manter os banheiros mais limpos. o mínimo, né?  a arco-íris prometeu três novos cinemas. um em 3d. saem os rolos de filmes, entram os digitais. estão tentando trazer um mcdonald’s. ahã, é a exploração juvenil chegando ao vale. em sampa, o sindicato dos trabalhadores em comércio, hospedagem e gastronomia, denunciou o mcdonald’s por  exploração de funcionários. ta certo que são  mais 40 mil em todo país, mas nada que justifique os baixos salários que a empresa paga. bom, porcaria por porcaria fico com os da terra. os caras ainda falaram que para algumas transformações, eles dependem de licenças municipais para construção. ora, isso não é problema algum nessa cidade: é só pagar a comissão. como se não soubessem. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei pasmo, o novo gerente pedindo para a população pressionar a prefeitura para agilizar a aprovação, pois em Porto Alegre chega levar um ano, aqui leva um mês berram..e pressionar me cheira a falcatrua....se o projeto é certinho com certeza é rápido...eu acho.
Normalmente quando tem pressão tem interesse, e nada ta certinho, conhecemos os brasileiros...

Anônimo disse...

Não sei porque tanto ahã. Ahã o quê? Se os caras vem para fazer a coisa funcionar, porque a ironia? Este shopping é uma porcaria mesmo! O que parece aquela lan house no meio do corredor? O piso superior é tédio puro. Algumas lojas com vitrines super poluídas, parecem feira árabe. Este shopping é um sucatão travestido de centro de lazer. Não é de hoje que reprovamos as campanhas sem graça do ex-Unicshopping, Sabadoidão (um esculacho ao bom senso), semana disto, fim de semana daquilo... Estava na hora de mudar, bem passado da hora de mudar. Fica a deixa para estas gestões camufladas de modernismo que AINDA se mantém em nossa região.
O que é um shopping? Temos diversos modelos em POA, Curitiba, São Paulo e Rio. Se em Lajeado querem ter um centro de compras e lazer chamado shopping, este deve seguir o padrão de outros que realmente são shoppings. Agora, se em Lajeado é diferente, continuamos na valeta da contra cultura. Ponto final. Mas, e aí você pergunta? E se não der certo? Desmonta e faz outro! E se não der certo denovo? Desmonta e faz outro denovo! O que tem que parar de acontecer é o conceito amador da emenda, quero dizer, não deu certo shopping, vamos fazer uma choperia, não deu certo choperia vamos fazer um bailão, não deu certo bailão então vamos fazer um amontoado de NADA para o povo que aceita tudo. Realmente estava na hora de parar com esta tolice.
Um mérito ao ex-Unishopping: eles não cobravam estacionamento, esperamos que continue assimm...

Stella Maris Reckziegel disse...

Laura, concordo com o segundo anônimo...a região precisa de mais profissionalismo na hora de investir. Estive na apresentação do Shopping Lajeado e conheci seus administradores, diretores e o novo superintendente. Nota 10 prá esses paulistas! Vão passar a dar aula de negócios e prestação de serviços de qualidade!E, com certeza todo o vale vai ganhar e muito com esse empreendimento! Chega de "merreca"! Agora vai!Chega de bairrismo!

Anônimo disse...

pena que vai continuar o arco-iris! mesmo se esforçando para arrumar o terror de cinema que tem hoje, essa rede nao vai oferecer nem metade do que as grandes poderiam. ja estava sonhando com gnc, cinemark...

Marisa disse...

Tomara o novo conceito de shoping tenha praça de alimentação agradável e acolhedora, algo que nao encontrei até hoje em nenhum shoping. E que o segundo andar tenha lojinhas interessantes e uma cantina como era a Via Leone dos tempos da inauguração. Particularmente nao sou adepta desses templos de consumo, mas me rendo aa praticidade de estacionamento, a bons cinemas, e aa segurança.

Anônimo disse...

Concordo. Curto mais um barzinho ou uma pizza em mesa de rua. Até um cachorro quente na praça. O problema, tenho que ir nu senão levam até a roupa.

Anônimo disse...

Enquanto as feras estão soltas nos encarceramos.

Anônimo disse...

Fiquei desconfiado daqueles paulistarum terra mater. Tinham um ar de dizer que somos colonos ignorantes. E aquela coisa de expandir pra todos os lados, direita ,esquerda, estrada, pra trás, pra frente. Tomara eu seja pessimista, mas acho promessa demais pra pouco chumbo.Pelo jeito querem colocar um feirao. Começaram mal, com antipatia. Mas como tudo que vem de fora agrada...

Anônimo disse...

Os caras chegaram ontem em Lajeado e já esculhambaram com os lojistas,os empreendedores e a prefeitura. Vamos ver quanto tempo vão levar para começar a esculachar os consumidores. Em POA ninguém quer vender os produtos desses caras, porque será?

Anônimo disse...

Tirar o boliche? Que atraso. Era o melhor daquilo lá. Pelo jeito nada de diversão. Consumo e consumo.

Anônimo disse...

Boa..O que tinha de ser feito em lajeado é algo como é o Mercado Público em Poa..Aí sim..Muita variedade de tudo que é produto e preços bons...Luz piscando e Outlets sem preço baixo já tem muito...melhor fazer isso e manter as pessoas comprando aqui do que saber que milhares vão até a capital atrás de preço e variedde...

Anônimo disse...

Ahammm Shopping..... Shopping Não....