sábado, 25 de agosto de 2012

JOGOS POLÍTICOS...

Muita gente curtindo:
dois dos prefeituráveis lado a lado no quintal da esquina.
Para ser mais democrático só falta Juliana Baiocco, PV.
Turma do programa Contraponto, da Radio Independente:
Flávio Ferri, apresentador Ricardo Sander, Bruno Pivatto, 
David Orling, Carlos Augusto Fioriolli e Giovane Lucian, 
discutindo os índios e os cara-pálidas...
Leio no  A Hora: “Justiça impede aumento dos gastos da prefeita” Ahã, ahã... Livre movimentação financeira de 2%  para 8% do gabinete de Carmen. Em época de eleição? Que farra...

Leio no Mazzarino: “A música de campanha da candidata Juliana Baiocco (PV) é da Bico Fino Brothers Band.” Nem eu, metida a verde, sabia...



Flagra no bairro São Cristóvão: 
candidato do PDT, Gerson Teixeira, 12345, 
em plena campanha...

Na entrada da cidade, o monumento aos imigrantes  
divide os olhares com os migrantes políticos.

14 comentários:

Anônimo disse...

a oposição ter baixado a livre movimentação da prefeitura ano passado para 2% não foi politicagem? todas as outras prefeituras terem margem em torno de 10% e a união algo em torno de 20% é o quê? a única coisa que presta neste teu post é a bico fino...

Anônimo disse...

ahã...e sobre a lei que o pediatra aprovou na gloriosa câmara exigindo as placas nas obras, e contra a qual a advogada, mulher do promotor, denunciou a PML? Nenhuma palavrinha? Essa cilada não configura formação de quadrilha?

Laura Peixoto disse...

Vê se assimilem, senhores... Ve se botam algo de produtivo dentro da cabeça, e não só dentro do bolso...
"No meu livro Novos espaços urbanos, falamos de três tipos de cidade: a cidade tradicional, a cidade invadida e a cidade reconquistada. A cidade tradicional era a que todos tínhamos antes de 1960, mais ou menos construída em função da vida das pessoas. Aí veio a invasão dos automóveis e começamos a construir as cidades de maneira que os carros pudessem ser felizes. E então passamos a ter um número crescente de cidades reconquistadas, aquelas em que alguém – pode ser o prefeito, como em Curitiba, ou, como em Bogotá, Estrasburgo ou Copenhague, pode ser um arquiteto ou um grupo político, que se levanta e diz: “ei, servir aos carros não pode ser o propósito da cidade. Precisamos resgatar outros valores da cidade, valores humanos”." Jan Gehl, arquiteto

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Se bem entendi pá não só um equívoco grande no primeiro comentário assim como muita maldade. Explico. Lajeado tem um vereador que é médico de profissão e isto a mim faria feliz se ocorresse aqui em Xangri-Lá onde dos nove sete buscam a reeleição, pois aí fora nenhum deles ganharia os 5,5 mil reais ano vindouro quando nem mesmo sabem ler com correção. Vereadores qualificados são motivo de orgulho a uma comunidade digo ao comentarista “inteligente”, autor do primeiro comentário. As placas em obras identificando a responsabilidade técnica não é uma vontade do referido vereador e sim uma OBRIGAÇÃO que por certo a prefeitura não vinha cumprindo. Antes de comentar penso necessário pensar coisa que poucos fazem neste país, caso contrario teríamos somente gente digna e acima de tudo qualificada na vida política. São desinformados e com preguiça de pensar que colocam analfabetos na vida política. E digo mais, se todos tivessem por hábito a leitura e o pensar tenham a certeza de que todas as igrejas iriam à falência. Sinto muito, mas assim penso.

Anônimo disse...

Se aprouver, a "lei do pediatra" é extremamente boa, no sentido de que mostra o quanto foi gasto pelo governo municipal. Mas o governo municipal faz questão de seguir do seu jeito, não cumprindo o determinado pela lei: não constavam todas as informações que o "pediatra" sugeriu no texto da lei. Ou seja, a prefeitura colocou nas placas apenas o que lhe era conveniente. Conveniente isso né?

Anônimo disse...

Falando em pediatra, porque ele não cria leis mais restritivas ao meio ambiente? Você fala tanto em restrição, então, porque teu cunahdo não começa a fazer leis mais restritivas e punitivas, mnais eficazes que a leis estaduais e federais. Nada adianta flar, reclamar se o problema é de questão legal, nãoa dintar mudar técnicos e secretários se as leis assim permitem...a mudança começa em quem faz as leis.

Laura Peixoto disse...

Para tds anônimos: Sergio Knipoff não é meu cunhado. E sua esposa não é minha parente. Ou vcs são parentes de todos Silvas e Lopes que existem em Lajeado?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Difícil suportar certos frustrados Laura. Ele insiste em referir-se ao pediatra que é como sabemos uma das muitas especialidades médicas. E não sendo por certo um ignorante, faz questão de ignorar que quem legisla nessa ou em qualquer outra cidade é sempre o vereador. O Hary que conheci aí graças à Tania não era meu parente embora a grafia fosse a mesma. Ele era um personagem importante nas comunicações em Lajeado e eu não.

Anônimo disse...

podiam botar mais umas estátuas novas aí na entrada: uns travestis, uns fumando paiêro, junto com mais uma sinaleira, e um mini-edifício com uma árvore cortada

Anônimo disse...

Seu Jorge, o pediatra é vereador!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

É mesmo? Pois eu sei disto e no Legislativo ele é apenas um vereador eleito pelo povo e não para clinicar, mas para especialmente fiscalizar já que iniciativa de leis pouco podem fazer os vereadores Ele é natural de Santa Cruz do sul e filiado ao PT. Estou certo gênio?

Anônimo disse...

Patrulheiro Loffler, a questão não são as placas a questão é a prefeitura usar as placas
atendendo a citada lei e por isso ser denunciado
pela advogada esposa do promotor, ambos da mesmafacção do vereador por não cumprir a legislação eleitoral...
entendeu ou quer que eu desenhe?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Se você vê alguma irregularidade no comportamento de ambos no que concerne a legislação eleitoral vá ao MP Eleitoral onde será ouvido e providências em havendo as alegadas irregularidades serão tomadas pela Justiça Eleitoral.
Não lhe parece simples? Só que lá necessário exibir a identidade. Talvez aí resida o seu problema, problema que eu felizmente não tenho, pois se necessário tomo as atitudes que a situação me imponha. Por isto gosto muito da Laura e do blog dela. Ela tem muito mais coragem que a grande maioria dos cidadãos e cidadãs dessa cidade.

Anônimo disse...

A Laura vai ter que publicar Intrigas da colônia 2 .