quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LAJEADO: CONTRA O MEIO AMBIENTE

Eu não tenho duvida nenhuma que o candidato Caumo é a continuação velha e atrasada do governo Carmen Regina. Que ajudou a destruir essa cidade  com asfalto poluidor e  expedindo licenças para cortar todas as arvores das nossas ruas, quintais e loteamentos, de forma indiscriminada.

A mediocridade e a ignorância vão muito alem da minha compreensão do ser humano. Essa semana, a rua foi fechada para que a estupidez da construtora e dos órgãos responsáveis pelo meio-ambiente dessa cidade pudessem cortar 

...todos os coqueiros que dignificavam a fachada do prédio em construção.Todos. Sobrou a sombra do coqueiro do vizinho...
Nunca roguei praga. Nem acredito nisso. Mas sou boa de pressentimentos. Ninguém será feliz nesse prédio, onde todos os coqueiros foram cortados estupidamente. Ninguém. Porque ninguém é feliz encarcerado, olhando para o cimento. 

25 comentários:

elacy disse...

Esta administração é surda em relação ao apelo da comunidade, em relação à qualidade de vida da população nas pequenas coisas, como por exemplo, mais árvores para se ter um ar mais puro, a história de colocarem tapumes nas calçadas para cortarem as árvores é velha, tenho observado isso ao longo destes últimos anos, ontem na minha caminhada fiz um caminho diferente lá pelos lados do antigo estádio de futebol, para matar a saudades de como era a minha rua com casas, e calçamento sem asfalto, com muito sol, céu e verde, fiz isso com um propósito para ver como ainda está por lá, e daqui um tempo passar por lá novamente para ver como ficou depois que as construtoras chegarem até lá (muito preocupadas com a população aonde vão morar se não construírem os monstruosos edifícios que ninguém aparentemente está preocupado com os esgotos dos mesmos, os visinhos que se virem apartamentos e sobrados que vende por um preço absurdo de tão preocupados que estão com o povo), tu tens razão Laura ninguém pode ser feliz enclausurada em uma jaula, sem poder colocar os pés na terra, respirar um ar puro, sem sentir o sol o vento no rosto e ainda poder varrer as calçadas cheias de folhas de árvores, tem quem não goste de tudo isso infelizmente, sim Lajeado tem parques, praças e um jardim botânico, mas tudo isso não é obra desta atual administração, ainda bem que cuidam um pouco deste patrimônio deixado por alguns Lajeadenses que doaram terras, e de algumas administrações conscientes que pensaram em progresso aliado a verdadeira qualidade de vida. O governo faz (autoriza todo tipo de absurdo em relação ao verde) pela grandeza não sei de quem, pelo bem estar das pessoas que não é. Um abraço Laura obrigada pelo autografo. elacy

MANEZINHO disse...

Na minha ignorância local, imaginei que os araças que estavam plantando também nas calçadas fossem imunes. Mas assim como neste prédio aí, sumiram da frente de um que está sendo concluído na esquina da 25 de Julho com a rua do ex campo do lajeadense.
Independente de quem entre na prefeitura, xô pra esse bando de vândalo de hoje.
É uma gente muito mal nascida mesmo, quem faz, quem projeta, quem executa, quem apóia, quem autoriza, e por aí vai.

William Lima disse...

Nosssa....revoltante isso.
Pra que tirar os coqueiros??? Concordo com você!!!! Ninguém vive bem encarcerado ,olhando para o cimento...
Revoltante mesmo!

William Lima disse...

Nosssa....Revoltante isso !!!
Pra que tirar os coqueiros???
Concordo com você, disse tudo, ninguém vive bem encarcerado, olhando pro cimento!!!
Revoltante mesmo!!!!

Daniel disse...

Indiscriminadamente, é claro, a lei permite, infelizmente. Pede para o teu cunhado fazer leis mais punitivas e mais restirivas do que as leis que regem o meio ambiente, a ele, e aos demais vereadores que compete fazer leis. Mais restritivo pode, menos não pode, porque eles não fazem?

Anônimo disse...

Peraí! A culpa é da prefeitura. Pode ser! Mas e a construtora, o q tem a dizer? Velhacos. não comprem apto no local e pronto. quero ver daí!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura cada vez mais te aprecio, pois insistes na preservação das árvores. Essas embora não me sejam simpáticas, pois aqui algumas foram plantadas para que nossos burgueses ricos porem incultos se sintam em Miami. Esse tipo de árvore não permite aos pássaros a construção de ninhos, parece-me. Mesmo assim uma pobre sombra geram. Aqui nossos políticos são sim analfabetos funcionais. Exemplo claro disto é o sujeitinho que está grudado na cadeira de prefeito mais do que merda em tamanco. Esse idiota quando vai a emissora de rádio na qual compra 30 minutos semanais pagando mais de CEM MIL REAIS por ano (dinheiro do contribuinte) quando se refere a certo blogueiro ele diz que este é “inguinorante”. Morro de rir e dou a ele o troco no blog. O sujeitinho que consta ter um diploma de renomada universidade (a casa deve cair breve, pois o assunto a mim interessa) em oito anos não só não construiu uma única sala de aula. ÁRVORES nem pensar. Qual a razão que o leva a desprezar árvores não sei, mas dada a sua “inteligência e cultura” acredito que essas não lhe sejam simpáticas, pois cometem o pecado de privar as pessoas dessa coisa maravilhosa que é o sol. Esse tipo tem um candidato e em seus carros de som dizem: pra que mudar se está tudo bom

Anônimo disse...

Bem típico de Lajeado! Mas acho que não adianta só meter o pau na prefeitura, porque infelizmente a lei está aí. O negócio mesmo é meter o pau nos empresários de visão tapada. Vamos boicotar esse tipo de empreedimento e pichar os tapumes dessas obras ridículas.

Anônimo disse...

Um ou dois parecem prejudicar a entrada da garagem..

Anônimo disse...

E o desmatamento urbano em Lajeado irá perdurar até 31 de dezembro deste ano. Uma nova Lajeado? Não enganam mais ninguém, by,by galera do $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

è gente! Lajeado Pode +, mais derrubada, mais ignorância...até parece que isso é novo...quer saber nada muda.

Anônimo disse...

tá ficando chato esse negócio de culpar a prefeitura... e isso não vai parar.

alguém poderia citar um projeto inteligente de um arquiteto ou engenheiro da nossa cidade?
gente de gosto discutível projeta para gente de gosto discutível.
reitero: a culpa é deles. são cartesianos.

Anônimo disse...

Blog da Laura...

Vejos sempre posts sobre as mesmas coisas... e principalmente, SEMPRE, os mesmos Revoltados e rebeldes sem causa....

Não sou a favor do corte de árvores, mas não fico rogando praga ( coisa de gente bem ignorante )e muito menos julgando algo de que eu não sei... como todos aqui fazem....

É uma lástima ouvir comentários do tipo, que moradores desse prédio não serão felizes, por morar enclausurados e etc...

É uma falta de ética, bom senso, e respeito comentários desse Tipo... As pessoas trabalham, e lutam para adquirir bens, conseguir comprar sua própria casa, constituir um Lar para suas familias ! Independente de clausurados ou não, é o que de melhor conseguem ! E FELIZMENTE a felicidade e Vida dessas pessoas, não depende de gente que não tem nada a somar na vida dos outros como Vocês !

E certamente, essas pssoas vivem muito mais felizes do que os frequentadores desse Blog...

Principalmente Os que Utilizam essas páginas, para desabafar, e suprimir um pouco seu ego, bastante deprimido em função da incompência que tiveram em Conquistar sua satisfação pessoal... não é JORGE ?

Pois quem leva uma vida plena e satisfeita não perde seu tempo com esse tipo de publicação que faz muita mídia, e Pouca Ação ! quem realmente Faz o que acredita, não precisa ficar se justificando e anunciando aos 4 ventos seus principios !

Abraços E sigam na sua Revolta pessoal contra o mundo !





Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco! São uns piores que os outros! Vagabundagem!!

Anônimo disse...

querido xingador,
quero ver a felicidade das famílias qdo só tivermos concreto, pra comer, beber a fazer sombra. vai ser lindo morrer torrando e de inanição dentro nos nossos adoráveis cubículos.
gente burra não enxerga nem dois palmos para além do seu nariz.

Anônimo disse...

Esse falou o que eu penso, assino em baixo com tudo.PARABENS PELO COMENTÁRIO!!!!!!

Anônimo disse...

Finalmente um comentário realmente bom. parabéns pela fundamentação da resposta acima. concordo com tudo.

Só sobrar concreto para comer e beber ? kkkkkkk Esse ja está prevendo o fim do mundo ! kkkkkkkk Vai demorar um pouco para sobrar somente concreto nesse mundo meu amigo, até lá você ja vai ter reencarnado umas quantas vezes.

Anônimo disse...

Independente de quem senta na cadeira de prefeito, as obras jamais vão parar.. Construtora não pensa em verde que não seja cédula, din-din. Talvez fosse interessante, um projeto de lei na maneira de construir..Pq não exigir um espaço que substituísse a área verde perdida? Sou a favor da obrigatoriedade na plantação de árvores em calçadas de passeio. A prefeitura oferece mudas e aconselha a variedade indicada para cada local. Não tenho partido, ok? Penso por mim.

Anônimo disse...

A blogueira se proclama defensora das árvores mas ao invés de lutar por isso se ocupa integralmente em atacar a prefeitura de Lajeado. Tudo, tudo de ruim seria culpa da PML, nunca dos cidadãos e empresas lajeadenses. Faz sérias acusações sem provar nada, só insinuações. Perde toda a credibilidade ao insistir nesta lógica rasteira...vá plantar árvores, distribuir mudas, plantar batatas...

Anônimo disse...


Onde está o PV numa hora dessas? Balela!!!!

Anônimo disse...

esse blog deveria publicar o comentário acima, que fala bonito, o que a maioria pensa. e a melhor postagem que ja vi nesse blog.
tambem acho que é muita midia para pouca ação, e tudo mais que está escrito ali, parabéns, pena que não se identificou.

Anônimo disse...

Estou com pressentimento de que voçê sim deve ser uma Infeliz Laura ! Sua vida deve ser meia sem graça, para voçê se preocupar e se meter tanto na vida dos outros... além é claro de ser uma Estúpida, pelo comentário infeliz nesse post !

Parabéns pela seu comentário ! demonstra bem a sua capacidade intelectual...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A boa educação diz que não se deve ofender uma mulher mesmo que não a suportemos, mas a educação e a própria constituição dizem que quando se quer dizer algo necessário honrar a calça que se veste mesmo que seja somente uma calcinha. Mostra a cara querido ou queridinha, por favor!

Anônimo disse...

Boa noite.
Eu entendo essa revolta quanto a derrubada dos coqueiros, também sou contra, ao menos poderiam ter feito a remoção e transplantado aquelas palmeiras.
No entanto, ao invés dessa remoção, a construtora optou por plantar 50 árvores nativas fora da cidade, para equalizar a falta que as palmeiras farão. Claro que isso não irá sanar a falta de verde que temos na parte urbana de Lajeado, mas esta foi uma informação que faltou ser publicada por você Laura, já que possui formação em jornalismo. Ou estou enganado? Jornalista que se preze procura ouvir os dois lados da informação, no caso, deveria ter ouvido a opinião dos responsáveis pelo empreendimento antes de fazer esse alvoroço.

Fica o aviso e esclarecimento.

Abraço.

Anônimo disse...

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!

Quem são os cães?
Aqueles radicais invejosos do tipo
fundamentalistas religiosos.

E a caravana?
Empreendedores que dão emprego,sa-
lário, investem para terfmos um Pa
is melhor e menos desigual.

Laura: Vai cuidar do teu partido
e das ladroeiras que estao
em julgamento.